Diante do Stoke, City abre rodada em busca da segunda colocação

Em jogo antecipado da 28ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City recebe o Stoke City nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Etihad, em Manchester, buscando uma vitória que o colocaria na segunda posição na tabela de classificação. Isso porque o time aparece em terceiro lugar com 55 pontos, um a menos que o Tottenham. A liderança disparada é do Chelsea, com 66 pontos.

Leia mais: Jesus posta vídeo caminhando em piscina: “Logo estarei de Volta”

Um triunfo é tratado como fundamental pelo Manchester City, já que lhe daria maior tranquilidade na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

“Temos uma vantagem de cinco pontos para quem está fora da zona de classificação e se ganharmos vamos ampliar esta diferença e nos colocarmos em uma situação mais cômoda neste sentido. Portanto, o jogo deve ser tratado com grande seriedade”, disse o espanhol Josep Guardiola, comandante do City.

O Stoke, por sua vez, não tem mais muitos planos para a atual temporada, pois perambula na parte intermediária da tabela com 35 pontos conquistados, ocupando a nona colocação.