Diante da Universidad Católica, Flamengo luta contra retrospecto ruim na Libertadores

Depois da boa estreia contra o San Lorenzo, no Maracanã, o Flamengo embarcou rumo ao Chile onde encara o Universidad Católica pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

VEJA TAMBÉM:
Messi faz divertida revelação | A academia de CR7 | Mourinho ignora gritos de "Judas"

A partida diante do time chileno é de extrema importância ao time de Zé Ricardo que já soma 19 jogos sem derrota. Apesar do retrospectico positivo nos últimos jogos, o Flamengo luta apagar uma má impressão que deixou no torcedor na última Libertadores.

Diego Guerrero Flamengo San Lorenzo Libertadores 08032017


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Em 2014, quando esteve no torneio pela última vez, o Rubro-Negro conquistou apenas uma vitória fora de casa, somando duas derrotas e um empate. A campanha não foi o suficiente para classificar a equipe as oitavas de final.

Já em 2012, o retrospecto é ainda menos positivo. O Flamengo não faturou nenhuma vitória jogando fora de casa. Foram 3 derrotas e um empate. Na ocasião, o Rubro-Negro também ficou de fora das oitavas.

Nem mesmo em 2010 quando chegou as quartas de final o retrospecto do Flamengo foi positivo fora de casa. Foram apenas duas vitórias longe de seus domínios, uma na fase de grupos, e a outra contra a Universidad de Chile, nas quartas, o que não foi suficiente para classificar a equipe.

Flamengo x Léon 2014


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Nesta competição, inclusive, o Flamengo duelou contra o adversário desta quarta-feira. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu no Maracanã por 2 a 0 e perdeu no Chile pelo mesmo placar.

É evidente que para avançar a próxima fase é necessário vencer seus jogos dentro de casa, mas para quem realmente quer vencer a competição precisa aprender a conquistar pontos longe de seus domínios. 

O Flamengo encara o Universidad Católica nesta quarta-feira, às 21h45(horário de Brasília), a partida é válida pela segundada rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.