Diante do Botafogo, Ceará tenta encerrar jejum de vitórias

Folhapress
***FOTO DE ARQUIVO*** SÃO PAULO, SP, 07.09.2019 - O jogador Lima do Ceara durante partida entre Corinthians e Ceara, valida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. (Foto: Julio Zerbatto/MyPhoto Press/Folhapress)
***FOTO DE ARQUIVO*** SÃO PAULO, SP, 07.09.2019 - O jogador Lima do Ceara durante partida entre Corinthians e Ceara, valida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. (Foto: Julio Zerbatto/MyPhoto Press/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ceará tenta, diante do Botafogo, quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, neste sábado (14), a partir das 21h, no Castelão, em partida válida pela 19ª rodada, que marca o encerramento do primeiro turno.

No período de jejum, o time cearense acumulou três derrotas e um empate, este mais recente e que ao menos deu novo ânimo para torcedores.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Após sofrer dois gols contra o Corinthians no sábado passado (7), fora de casa, o time do técnico Enderson Moreira conseguiu igualar o placar em 2 a 2, com direito a gol olímpico de Leandro Carvalho nos acréscimos do segundo tempo.

Em 12º no Brasileiro, o Ceará soma 21 pontos, cinco a menos que o Botafogo, que acumula 26 e, em décimo, jogará menos pressionado, já que no último domingo (8), venceu o Atlético-MG, em casa, por 2 a 1.

Fora dos gramados, porém, o time do técnico Eduardo Barroca vive clima pouco ameno, com jogadores e funcionários sofrendo atrasos de salários.

Diferentemente do Ceará, que terá a mesma escalação da rodada anterior, o clube carioca terá mudanças.

O lateral-esquerdo Gilson e o zagueiro Joel Carli, lesionados, serão desfalques.

Por outro lado, o Botafogo poderá contar com o retorno de Rodrigo Pimpão, recuperado de uma lesão no pé. O goleiro Gatito Fernández também retorna ao time, após ter servido à seleção paraguaia em amistosos.


CEARÁ

Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Lima, Thiago Galhardo e Wescley; Felippe Cardoso. T.: Enderson Moreira


BOTAFOGO

Tiepo; Eduardo, Gum, Mauricio Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo e Diego Torres; Aylon, Arthur Gomes e Everaldo. T.: Eduardo Barroca


Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 21h deste sábado

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Leia também