Dia de Róger GOLdes! Com três gols do atacante, Corinthians vence o Avaí pelo Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·4 min de leitura
Timão venceu o Avaí por 3 a 0 (Foto: Tiago Souza/Onzex Press)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Em sábado de aleluia: amém, amém, amém! Pela segunda rodada do Brasileirão, o atacante Róger Guedes deu show e marcou os três gols do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, na Neo Química Arena.

O atacante não marcava gols há cinco partidas, e na noite de hoje (16) voltou a jogar na sua posição de origem, pelas pontas, diferentemente dos últimos jogos, quando estava atuando como centroavante.

Com o triunfo, o Timão chegou a primeira trinca de vitórias sob o comando do técnico Vítor Pereira, sendo duas consecutivas nas duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.

CORINTHIANS COMEÇA EM CIMA

O Corinthians começou a partida em cima do Avaí, e logo aos quatro minutos criou ótima oportunidade de gol. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Raul Gustavo desviou a bola no meio da área, mas a bola sobrou no segundo pau para Róger Guedes, que dominou e finalizou na entrada da pequena área, mas foi travado pelo volante avaiano Raniele.

ROGER GOLDES I

Se na primeira não deu, na segunda Róger Guedes não perdoou. E o atacante contou com a habilidade de dois dos três meias corintianos, Maycon e Du Queiroz. O primeiro recebeu centralizado e deu ótimo passe de primeira para o segundo, que arrancou, foi para cima da marcação e quando foi desarmado, já na entrada da área, a bola sobrou para Róger empurrar para o fundo das redes e marcar o quinto gol dele na temporada, se isolando como artilheiro e voltando a ir às redes após cinco partidas. Seria, inclusive, o primeiro de uma noite mágica do camisa 9.

ROGER GOLDES, O RETORNO

O Corinthians tinha mais a bola que o Avaí, criava mais chances e foi bem efetivo na etapa inicial. As duas finalizações na meta adversária até os 30 minutos do primeiro tempo cruzaram a linha fatal. E foi novamente com Róger Guedes, aos 25 minutos, que o Timão chegou ao segundo gol.

O lateral-esquerdo Lucas Piton encontrou o camisa 9 com muita liberdade, o atacante invadiu a área, abriu para o meio e finalizou no contrapé do goleiro Doulgas, para ampliar o placar.

AVAÍ ACORDA

No fim do primeiro tempo o Avaí acordou e chegou com perigo ao gol do Corinthians em duas oportunidades. Na primeira, Muriqui recebeu pela esquerda e rolou para trás, para Copete finalizar no alto e obrigar Cássio fazer boa defesa.

Após cobrança de escanteio, o clube catarinense chegou a acertar a trave após bate e rebate na área corintiana, mas o impedimento foi assinalado no lance.

DU QUEIROZ LEVA PERIGO

Autor da grande jogada que abriu o placar para o Corinthians, Du Queiroz estava querendo jogo, tanto que quase deixou a sua marca ainda na etapa final, quando finalizou no canto esquerdo e obrigou Douglas a fazer boa defesa.

AVAÍ VOLTA ASSUSTANDO

O segundo tempo iniciou com o Avaí subindo mais as suas linhas e buscando jogo. Aos seis minutos, a equipe catarinense assuntou. O atacante Morato recebe bola com liberdade na enteada da área, arrisca a finalização e a bola passa próximo a trave esquerda do goleiro Cássio.

RÓGER GOLDES, A TRILOGIA

E quando o Avaí crescia no segundo tempo, foi Róger Guedes que resolveu. Em uma boa jogada de Lucas Piton pela esquerda, o meia Giuliano, que havia entrado no intervalo, desviou, e o camisa 9 marcou o seu terceiro gol na partida.

CORINTHIANS DIMINUIU O RITIMO, E CÁSSIO APARRECE BEM


Mesmo tendo ampliado o placar, o Corinthians diminuiu muito o ritmo na etapa final, com erros de passe no campo defensivo, dando muitos espaços e cedendo ao Avaí pelo menos três momentos de perigo que acabaram parando em ótimas defesas do goleiro Cássio, que fez boas e importantes defesas.

> GUIA - Tudo sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro
> TABELA - Confira a tabela e simule os jogos do Timão no Brasileiro
> GALERIA - Veja todos os tecnicos estrangeiros do Corinthians

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 AVAÍ


Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 16 de abril de 2022, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Paulo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público e renda: 30.497 presentes / R$ 2.058.127,30
Cartões amarelos: Roni (Corinthians); Bruno Silva (Avaí)
Cartões vermelhos:

Gols: 1-0 Róger Guedes (8'/1T); 2-0 Róger Guedes (25'/1T); 3-0 Róger Guedes (9'/2T)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Roni, 15'/2T) e Renato Augusto (Giuliano, intervalo); Adson (Gustavo Mantuan, 28'/2T), Júnior Moraes (Willian, 15'/2T) e Róger Guedes (Giovane, 36'/2T). Técnico: Vítor Pereira.

AVAÍ: Douglas, Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortês; Raniele (Jean Cleber, 36'/2T), Bruno Silva e Vinicius Leite (Eduardo, intervalo); Muriqui (Marcinho, 15'/2T), Morato (Dentinho, 28'/2T) e Copete (Bissoli, intervalo). Técnico: Eduardo Barroca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos