Dia do Fico: Marcelo Gallardo continua no River Plate

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
BUENOS AIRES, ARGENTINA - NOVEMBER 07:  Marcelo Gallardo coach of River Plate smiles after winning a match between River Plate and Patronato as part of Torneo Liga Profesional 2021 at Estadio Monumental Antonio Vespucio Liberti on November 7, 2021 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Treinador argentino multicampeão pelos Millonarios anunciou sua permanência por mais um ano no clube de Nuñez. Foto: (Marcelo Endelli/Getty Images)

A novela da permanência ou não de Marcelo 'Muñeco' Gallardo no River Plate finalmente teve um desfecho! Para felicidade dos torcedores Millonarios, o treinador argentino multicampeão anunciou, em entrevista coletiva convocada para o começo desta tarde, sua permanência por mais um ano no clube de Nuñez.

Gallardo começou a coletiva com um pronunciamento carregado de emoção e entrega: "Tomei a decisão depois de alguns dias de reflexão, o que foi difícil porque não consegui cortar a dinâmica do dia e isso não me permite isolar vocês, mas tem a ver com algo que senti. Há algumas semanas, tinha anunciado que ia avaliar, o meu contrato estava chegando ao fim e era imprescindível ter um momento para refletir. É uma escolha além do que vivi e senti, vale a pena, mereço continuar sendo mais um ano e aproveitar a possibilidade depois do jogo com o Colón para descansar um pouco e começar um novo ano com muita energia".

Leia também:

A continuidade, que foi firmada por um contrato com duração de mais um ano, é o melhor para Gallardo e o clube, segundo o treinador, que não esperou 24 horas após a tomada de decisão e o anúncio do 'fico'.

Sobre ter recebido outras propostas além da renovação com o River Plate, Gallardo disse que recebeu, mas não avaliou outras possibilidades: "Chegaram propostas que não ouvi, apenas agradeci". Gallardo foi sondado pela Associação Uruguaia de Futebol e, também, o Flamengo.

Por fim, Gallardo agradeceu ao apoio da torcida e declarou que este 'novo' ciclo terá o mesmo empenho, ou até mais, que anteriormente.

O ‘ficha dois’, e agora 'ficha um', para o cargo de treinador da Seleção Uruguaia é Diego Aguirre, treinador do Internacional, que vem sendo criticado e vaiado pela torcida colorada ultimamente. Correndo por fora, estão Alexander Medina e Diego Alonso.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos