Dia da Mulher: jogadoras de time de futsal 'tiram a camisa' em protesto


Jogadoras da Associação Feminina de Futsal de Apucarana (AFFA) "tiraram a camisa" para protestar contra a falta de apoio ao clube. O time conseguiu o acesso à Série Ouro do Campeonato Paranaense, mas não participará do torneio por não ter conseguido encontrar patrocinadores.

Em postagem compartilhada nesta quarta-feira, data em que o Dia Internacional da Mulher é celebrado, seis jogadoras posam sem camisa, com as mãos cobrindo os peitos, ao lado do treinador da equipe, Adenilsom de Souza. Na imagem, o time feminino do Apucarana deixa o questionamento "se não tivéssemos peitos, vocês nos apoiariam?".

+ Clima entre Neto e Denilson esquenta de vez: relembre outras tretas no jornalismo esportivo

No ano passado, a AFFA disputou 15 jogos e perdeu apenas dois. Na decisão da Série Prata, elas superaram o Rio Branco. Na época, o clube arrecadava apenas R$800 mensais e pretendia aumentar esse valor para R$25 mil como forma de conseguir disputar a Série Ouro. A informação é do jornal "Tribuna do Norte".

Protesto - AFFA
Protesto - AFFA

Protesto das atletas da AFFA (Foto: Divulgação/AFFA)

+ Dia Internacional das Mulheres: relembre a evolução do futebol feminino no Brasil em 23 passos

Quase todas as jogadoras do AFFA também possuem emprego fixo em outra área, de acordo com o "Ge". Enquanto a equipe feminina precisou desistir da disputa da Série Ouro por falta de patrocínio, o time masculino do Apucarana conseguiu recursos para disputar a Série Prata e chegou a realizar amistosos com grandes equipes, como o Corinthians, neste início de temporada.