Dia de clássico! Na Ressacada, Avaí joga contra o Criciúma no Catarinense

Futebol Latino
LANCE!
Fernando Remor/Ofotografico
Fernando Remor/Ofotografico


O Campeonato Catarinense terá, pela segunda vez consecutiva, mais uma rodada marcada por um importante clássico local. Dessa vez, o encontro será entre Avaí e Criciúma no estádio da Ressacada marcado para o próximo domingo (9) às 16h (horário de Brasília) valendo pela quinta rodada do estadual.

Em relação a classificação do estadual em si, as pretensões dos dois times caminham em direções opostas. Isso porque o time avaiano, em segundo lugar com sete pontos, pode assumir a ponta se vencer e o Brusque não ganhar do Atlético Tubarão nesse sábado (8).

Por outro lado, o Tigre vem em sétimo com cinco unidades e precisa dos três pontos para se manter próximo as primeiras posições já que a fase classificatória está em sua reta final.

Além disso, a derrota incontestável na última quarta-feira (5) por 4 a 1 diante do Santo André logo na primeira fase da Copa do Brasil aumenta a responsabilidade do Carvoeiro vencer para afastar qualquer possível início de crise.

Apesar de ter trazido um reforço de considerável experiência para a zaga com a contratação de Gum em anúncio feito na última sexta-feira, por questões burocráticas o técnico Roberto Cavalo não deve contar com ele já para o clássico.

O mesmo vale para o Leão da Ilha já que, também na última semana, o time trouxe alternativas no meio-campo e no ataque para o técnico português Augusto Inácio anunciando a chegada do ex-Flamengo Adryan além de Kelvin ex-Porto, São Paulo, Vasco e que esteve no Coritiba em 2019.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também