Ouro de Rebeca Andrade, medalha no boxe e final do atletismo: o que rolou no dia 9 da Olimpíada

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Rebeca Andrade foi campeã olímpica no salto da ginástica artística (Foto: LOIC VENANCE/AFP via Getty Images)
Rebeca Andrade foi campeã olímpica no salto da ginástica artística (Foto: LOIC VENANCE/AFP via Getty Images)

A madrugada olímpica do nono dia oficial de competições foi emocionante para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ginasta Rebeca Andrade voltou a fazer história e subiu ao lugar mais alto do pódio na final do salto, enquanto Hebert Conceição assegurou medalha no boxe. Alison dos Santos está na final dos 400m com barreiras.

Perdeu algum detalhe? O Yahoo Esportes destaca o que de melhor rolou durante a madrugada e manhã do dia 9 das Olimpíadas.

Leia também:

É ouro! Rebeca Andrade é campeã no salto

Rebeca Andrade brilhou mais uma vez em Tóquio. Após a prata na final do individual geral, a brasileira subiu ao lugar mais alto do pódio na final do salto e conquistou o ouro inédito para o Brasil na ginástica feminina.

O título olímpico veio com dois grandes saltos na manhã deste domingo e 15.083 na média das duas notas. A americana MyKayla Skinner foi prata, e a sul-coreana Yeo Seo-jeong ficou com o bronze.

Rebeca se torna, assim, a primeira mulher brasileira a faturar mais de uma medalha olímpica em uma única edição dos Jogos. 

Vale lembrar que ela ainda vai disputar a final do solo na segunda-feira. Vem mais medalha aí?

Hebert Conceição garante medalha no boxe

O brasileiro Hebert Conceição já tem medalha garantida nos Jogos Olímpicos. O brasileiro venceu o cazaque Abilkhan Amankul nas quartas de final da categoria até 75kg do boxe masculino e assegurou ao menos o bronze em Tóquio.

Ele volta ao ringue na quinta-feira para tentar um lugar na final.

Brasil na final dos 400m com barreiras

Alison dos Santos venceu a sua semifinal dos 400m com barreiras com direito a recorde sul-americano da prova, 47.31! Foi o segundo tempo no geral, pode vir medalha aí.

Final dos 100m rasos

Sem brasileiros na disputa, o novo homem mais rápido do mundo é Marcell Jacobs, da Itália. Ele ficou com o ouro ao cravar 9.80s. Fred Kerley, dos EUA, ficou com a prata com 9.84 e Andre de Grasse, do Canadá, ficou novamente com o bronze com 9.89s. 

Fim da linha no Handebol Masculino

Alemanha venceu o Brasil por 29 x 25 e eliminou a seleção masculina de Tóquio. Foram quatro derrotas.

Ágatha e Duda são eliminadas no vôlei de praia

No vôlei de praia feminino, Ágatha e Duda se despediram dos Jogos Olímpicos. As brasileiras perderam para as alemãs Laura Ludwig e Margareta Kozuch por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 16/14) nas oitavas de final e encerram a participação em Tóquio.

Agora, o Brasil segue na disputa apenas com Ana Patrícia e Rebecca, que venceram as chinesas Fan Wang e Xia Zinyi na noite de sábado.

Scheidt termina em oitavo na vela

Dono de cinco medalhas olímpicas, Robert Scheidt passou em branco em Tóquio. Aos 48 anos, o velejador brasileiro encerrou a disputa da classe Laser na oitava posição geral. Essa foi a sétima participação de Scheidt em Olimpíadas.

Simone Biles desiste de mais uma final

Maior nome da ginástica na atualidade, Simone Biles desistiu também da final individual do solo. A equipe dos Estados Unidos informou que ela optou por ficar de fora da decisão desta segunda-feira.

Biles já havia desistido de outras três finais – individual geral, salto e barras assimétricas –, além de ter se retirado no meio da disputa da final por equipes. Ela ainda não decidiu se vai participar da final da trave.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos