Bronze histórico de Mayra Aguiar e mensagem de Biles: o que rolou na madrugada da Olimpíada

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Mayra Aguiar conquistou o bronze na categoria até 78kg do judô feminino em Tóquio (Foto: JACK GUEZ/AFP via Getty Images)
Mayra Aguiar conquistou o bronze na categoria até 78kg do judô feminino em Tóquio (Foto: JACK GUEZ/AFP via Getty Images)

A madrugada olímpica trouxe mais um pódio para o Brasil em Tóquio. O sexto dia oficial de competições na Olimpíada teve a medalha no judô como o principal destaque para os brasileiros, enquanto em outras modalidades ficamos pelo caminho.

Perdeu algum detalhe? O Yahoo Esportes destaca o que de melhor rolou durante a madrugada olímpica do dia 6.

Leia também:

Mayra Aguiar é bronze!

Mayra Aguiar fez história nas Olimpíadas. A judoca faturou o bronze na categoria até 78kg feminino e se tornou a primeira atleta brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual – ela foi bronze também em Londres (2012) e Rio (2016).

No caminho até o pódio, Mayra foi superada pela alemã Anna-Maria Wagner nas quartas de final, mas se recuperou na repescagem. A luta que valeu o bronze foi diante da sul-coreana Yoon Hyun-ji. Ela dominou o duelo e, com apensa 40 segundos, conseguiu um ippon para confirmar o triunfo. Essa foi a sexta medalha do Brasil em Tóquio.

Mensagem de Biles

Após anunciar que não disputaria a final do individual geral da ginástica de Tóquio, Simone Biles foi às redes sociais agradecer o apoio que vem recebendo. Ela desistiu da competição ao explicar que precisa priorizar a sua saúde mental.

"O amor e o apoio que recebi me fizeram perceber que sou mais do que minhas realizações na ginástica, o que eu nunca acreditei antes", escreveu.

Handebol: Brasil perde para Espanha

A seleção brasileira feminina de handebol sofreu a primeira derrota em Tóquio. Após vitória contra Hungria e empate diante da Rússia, as brasileiras perderam para a Espanha por 27 a 23.

Mesmo com o revés, o Brasil segue na zona de classificação para as quartas de final.

Ana Sátila fica em 10º na final da canoagem

Ana Sátila não saiu com medalha na final da categoria C1 da canoagem slalom, mas conseguiu o melhor resultado olímpico de uma brasileira na disputa. Ela finalizou a prova decisiva na 10ª posição. O ouro foi para a australiana Jessica Fox.

Ane Marcelle cai para número 1 no tiro com arco

Ane Marcelle foi eliminada da disputa do tiro com arco feminino. Após vencer a mexicana Ana Vazquez, a brasileira foi derrotada nas oitavas de final pela sul-coreana An San, cabeça de chave número 1 do torneio.

Brasileiro vai às quartas no boxe

Hebert Souza começou bem a caminha olímpica na categoria até 75kg do boxe. Ele venceu o chinês Erbieke Tuoheta por 3 a 2 na decisão dos juízes e avançou às quartas de final em Tóquio.

Goleadas do rugby

A seleção brasileira feminina de rugby sofreu duas duras derrotas em Tóquio. Após a goleada por 33 a 0 sofrida diante do Canadá, o Brasil perdeu por 40 a 5 para a França nesta quinta.

Os resultados dificultam o caminho brasileiro na competição, que agora precisa de uma combinação de placares para seguir na disputa.

Doncic faz a festa

Dias após polêmica ao ser flagrado em uma festa na Vila Olímpica, o astro da NBA Luka Doncic comandou mais uma vitória da seleção da Eslovênia em Tóquio. Ele anotou 25 pontos no triunfo por 116 a 81 contra o Japão nesta madrugada.

Na estreia, Doncic havia se aproximado do recorde olímpico de Oscar Schmidt, com 48 pontos diante da Argentina.

Tem mais pela manhã...

O dia brasileiro em Tóquio ainda não chegou ao fim. Ainda na manhã desta quinta-feira, o Brasil vai disputar a final do individual geral da ginástica artística, com Rebeca Andrade.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos