Rockets vencem a 15ª consecutiva em jogo apertado contra Celtics

EFE

Houston (EUA), 3 mar (EFE).- Com emoção até o fim e uma prorrogação evitada graças ao aro, o Houston Rockets venceu o Boston Celtics por 123 a 120 em casa na noite de sábado e chegou à 15ª vitória consecutiva.

A sequência é a mais longa atualmente na NBA e também a segunda melhor da história dos Rockets, que seguem na liderança do Sudoeste, na Conferência Oeste, com a marca de 49 vitórias e 13 derrotas.

Os Rockets empataram a segunda melhor sequência ganhadora da história da franquia, que por duas vezes a conseguiu durante a era do ex-pivô Hakeem Olajuwon, nos anos 90, e na temporada de 2007-2008 estabeleceram a melhor com 22 triunfos seguidos.

O destaque dos Rockets foi Eric Gordon, com 29 pontos, enquanto James Harden marcou 26 e Trevor Ariza, 21. O pivô Nenê terminou a partida com oito pontos e cinco rebotes. Do outro lado, o destaque foi para Marcus Morris, autor de 21 pontos.

Kyrie Irving não conseguiu repetir as boas atuações e tentou errar propositalmente um lance livre no fim do jogo, de modo a gerar o rebote, mas sequer acertou o aro. No último lance da partida, Marcus Smart arriscou para três, mas a bola quicou no aro e saiu.

Jogando fora de casa, o Los Angeles Lakers venceu o San Antonio Spurs por 116 a 112, apesar da boa atuação de Pau Gasol, destaque da equipe texana com 19 pontos e 10 rebotes.

Julius Randle comandou o ataque dos Lakers com 25 pontos, enquanto Lonzo Ball pontuou 18 vezes, incluindo seis cestas de três, e terminou com 11 assistências.

Em Sacramento, o Utah Jazz derrotou por 98 a 91 os Kings em partida discreta de Raulzinho, que ficou cinco minutos em quadra e não pontuou, mas pegou um rebote e entregou uma assitência.

O cestinha foi Donovan Mitchell, com 27 pontos. Rudy Gobert alcançou um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes, enquanto Derrick Favors encestou 15 para a equipe de Utah.

O Portland Trail Blazers fez bonito em casa e venceu o Oklahoma City Thunder por 108 a 100 comandado por C.J. McCollum, que pontuou 28 vezes. O armador Damian Lillard contribuiu com 20 pontos e sete rebotes, enquanto Evan Turner encestou 17 para a equipe mandante.

Pelo OKC, o armador Russell Westbrook registrou um duplo-duplo de 30 pontos e 11 rebotes, Paul George encestou 21 e o reserva Jerami Grant colaborou com 13 pontos. EFE


Leia também