Di María renova com o Paris Saint-Germain até 2022

·2 minuto de leitura
(arquivo) Angel Di Maria renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain por mais um ano

O argentino Ángel Di María renovou por mais uma temporada, até 2022, o contrato que o vincula ao Paris Saint-Germain, anunciou nesta sexta-feira o clube campeão da liga francesa.

Também inclui "uma opção para um segundo ano" a mais, disse o time da capital francesa.

O atacante de 33 anos, que chegou ao PSG em 2015, é um dos chamados 'Quatro Fantásticos' da equipe, ao lado do francês Kylian Mbappé, do brasileiro Neymar e do argentino Mauro Icardi.

Mbappé e Neymar mantêm conversas sobre o futuro deles no clube, já que o contrato de ambos termina em junho de 2022.

Nos últimos meses, Di María reafirmou seu compromisso com o projeto do PSG, onde é um dos jogadores mais regulares do elenco.

Entre suas atuações mais marcantes está a da semifinal da Liga dos Campeões da temporada passada, por 3 a 0 sobre o RB Leipzig, onde marcou um gol e deu duas assistências.

"Eu sempre disse. O PSG é um clube onde recebo muito carinho. Gostaria de terminar a minha carreira na Europa, em Paris", declarou em novembro.

A mudança de treinador no início de 2021, com a chegada do argentino Mauricio Pochettino no lugar de Thomas Tuchel, não afetou a hierarquia.

"O Ángel é um jogador com experiência. Em cada equipe em que jogou, mostrou seu nível, é um jogador com enorme talento e que não passa despercebido. Vai ser um jogador importante em toda equipe em que estiver", disse Pochettino em uma entrevista recente à AFP.

Di María, lesionado em uma coxa no início de fevereiro, não teve grande papel no confronto vencido contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ele desfalcou seu time no jogo de ida (vitória francesa por 4 a 1) e foi reserva no início da partida de volta (empate em 1 a 1).

No entanto, recentemente se mostrou animado com a possibilidade de seu compatriota Lionel Messi deixar o Barça e assinar com o PSG, o que gerou tensões no clube catalão.

Di María (104 partidas, 20 gols), é o segundo melhor passador da história do PSG, com 99 assistências, superado apenas pelo bósnio Safet Susic (103). Também aparece no 'Top 10' dos maiores artilheiros (8º, com 87 gols).

Ele conquistou dezesseis títulos com o PSG, incluindo quatro ligas francesas.

ah/bpa/dr/aam