Di Grassi comemora 31º pódio na FE após "começo difícil" na Arábia Saudita

Redação GP

Lucas Di Grassi conseguiu dar um giro de 180º em seu final de semana na Arábia Saudita. Neste sábado (23), na corrida 2 em Ad Diriyah, fez a boa posição de largada valer e cruzou a linha de chegada na terceira colocação.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O brasileiro não conseguiu capitalizar um resultado positivo na primeira prova em Riyadh. Largando apenas do 19º posto, tentou escalar o pelotão, mas teve de se contentar com apenas uma 13ª posição.

 

Entretanto, neste sábado a história foi bem diferente. Além de se colocar no grupo da superpole, alinhou em terceiro no grid. Durante a prova, aproveitou as confusões para beliscar o primeiro pódio no ano.

Lucas Di Grassi (Foto: Audi)



E o top-3 veio com um gosto ainda mais especial para o titular da Audi, pois além de ter sido a 60ª corrida na Fórmula E, ainda alcançou o 31º pódio. “Hoje foi minha corrida 60 e 31 pódios, então estou muito feliz”, falou.

 

“Após um final de semana turbulento, comecei com o pé esquerdo, mas com esse pódio hoje era o melhor resultado possível, estamos muito felizes, a briga pelo título está aberta agora”, continuou.

 

A próxima corrida agora acontece apenas em janeiro, mas Lucas está focado em seguir com o trabalho. “Não podemos parar de trabalhar. Não temos as ferramentas agora, teremos com o andamento do campeonato”, apontou.

 

“Então vamos voltar para casa, temos muitas semanas até a próxima corrida, vamos cavar os dados, analisar, fazer o carro melhor para chegar na próxima parte do campeonato em boa forma”, concluiu.



Paddockast # 43

QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também