Di Grassi alcança 60 corridas na FE com aproveitamento de 50% de pódio

NATHALIA DE VIVO

A corrida 2 do eP de Ad Diriyah da Fórmula E teve um gostinho todo especial para Lucas Di Grassi. O motivo é que na Arábia Saudita, o brasileiro atingiu nada menos que 60 corridas disputadas na categoria – e com grande aproveitamento.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O titular da Audi está envolvido no certame desde os primeiros esboços – participou de todo o desenvolvimento e criação. Então, naturalmente esteve presente no grid em todas as cinco temporadas até o momento, fazendo a estreia em 2014/15.

 

Sempre defendendo as cores da fábrica alemã, o #11 disputou o título em todos os campeonatos até o momento. Seu saldo final é o caneco de 2017/18, dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares.

Lucas Di Grassi (Foto: Audi)



E como se não bastasse tamanha trajetória de sucesso na FE, o terceiro lugar na corrida 2 nas ruas sauditas ainda trouxe um número impressionante ao currículo do piloto: seu 31º pódio. Com isso, tem aproveitamento de 50% nos últimos seis anos.

 

Dos 31 top-3 que atingiu até o momento, Di Grassi subiu sete vezes no terceiro degrau, 14 vezes no degrau intermediário e conquistou dez vitórias. Em todas as temporadas conseguiu ao menos um triunfo.

 

O calendário de 2019/20 da Fórmula E é o mais longo de sua história, com 12 etapas e 14 corridas – a abertura, na Arábia Saudita, e fechamento, em Londres, são em rodada dupla. Isso dá mais possibilidades a Lucas aumentar seus números.



Paddockast # 43

QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também