Dezembro será um mês alegre e bem prático; confira as previsões

Yahoo Vida e Estilo
Horóscopo de dezembro por Papisa (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)
Horóscopo de dezembro por Papisa (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)

Por Papisa (@papisa_)

O mês de dezembro começa com um tom alegre e bem prático. Júpiter irá juntar forças com Saturno em Capricórnio e essa nova fase pode ser sobre reconhecer a sua própria autoridade. Exatamente por isso, chegou a hora de trabalhar a liberdade: o que ainda parece aprisionar? E como você pode se livrar disso? 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Segue a gente!

É importante se conectar genuinamente com outras pessoas neste mês, até mesmo para compartilhar suas idéias e deixar de dar forças para as nóias da sua cabeça. Isso pode ajudá-lo de muitas maneiras, afinal, sua mente está sempre pronta para absorver conhecimento, é só tentar tornar o percurso mais fluído e natural entre todas as experiências.

A Lua Nova em Capricórnio no dia 25 é excelente para contemplar suas ambições. Visualize onde você quer estar e pensando como você vai se projetar pra isso. Tente reservar um tempo antes do ano acabar para refletir sobre todas as coisas que você realizou este ano. Olhe para trás e reconheça as conquistas mais positivas, isso é o que mais pode te recompensar.

Confira a previsão para cada signo:

ÁRIES

Áries (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)
Áries (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)

Muita coisa está mudando e você pode vislumbrar todas as oportunidades disponíveis. Se possível, diminua o ritmo e aprecie mais essa fase. Se você já se sentiu preso à monotonia, agora é a hora de deixar sua prisão mental e lembrar que você sempre pode mudar tudo o que precisa. 

Amor: Com Marte em Escorpião, tudo pode ganhar um tom mais intenso. Pode ser mais difícil esconder as emoções e você pode se sentir um pouco mais vulnerável. Se você ficar noiado em meio aos detalhes perderá oportunidades incríveis que estão surgindo.

Trabalho: Você prospera quando traça um plano e depois age com coragem. Mesmo com os riscos calculados, eles podem render muito bem na medida que você se move para seus objetivos.

TOURO

(Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)
(Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)

Neste mês, você deve aprender o que valoriza em uma parceria e tomar decisões com base nesses valores. Se você não está totalmente esclarecido sobre o que está por vir, espere que sua percepção fique mais nítida e melhor para agir efetivamente. O esclarecimento vem de dentro, então deixe algumas pendências chegarem a uma conclusão necessária.

Amor: Você poderá ser acometido por uma atração intensa e fora do comum. O coração às vezes faz o que quer, então você pode fazer uma mediação interna para conduzir seus sentimentos. 

Trabalho: Você poderá ter que procurar novas fontes de renda para equilibrar sua economia e as idéias não estão faltando, você só precisa iniciá-las. Saiba ter uma postura estratégica, o investimento de tempo pode valer a pena.

GÊMEOS

Gêmeos (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)
Gêmeos (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)

Em vez de se intimidar por não estar motivado ou focado o suficiente, divirta-se fazendo um brainstorming com as pessoas mais chegadas. Deixe sua imaginação correr solta e faça boas anotações, dentro do seu próprio ritmo. É hora de agir pelos seu sucesso! Não há decisão pior do que ficar esperando as coisas acontecerem.

Amor: Deixando de lado as fantasias subjetivas de romances "perfeitos", será mais provável que você encontre uma maneira adequada para você dar vazão às suas necessidades emocionais.

Trabalho: Se seu trabalho não vem te agradando, reavalie se a insatisfação é apenas por uma questão de segurança. Lembre-se de que a vida é uma jornada, não algo que você precisa "superar" em tempo integral. 

CÂNCER

Câncer (Foto: Hikke Hirano)/Arte Yahoo)
Câncer (Foto: Hikke Hirano)/Arte Yahoo)

Pode haver algumas lembranças difíceis que ressurgem do seu passado e, mesmo que você tenha conseguido deixar todas elas de lado, agora é a hora de enfrentá-las. Permitindo ser vulnerável aos seus verdadeiros sentimentos, você finalmente poderá se curar do que já se foi. 

Amor: Tente manter o foco no agora, sem projetar tanto suas expectativas. Se mantenha flexível e com a mente aberta e você terá mais diversão e prazeres do que qualquer coisa que possa estar "faltando".

Trabalho: Se dedique a uma rotina de produtividade, organização e também de idéias fora da casinha. Cada decisão tem muito peso, então seja flexível com a sua condição no momento. Entrar em sintonia com seus valores ajudará a ancorá-lo antes de se posicionar.

LEÃO

Leão (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)
Leão (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)

Você pode estar se pressionando para fazer tudo de uma vez. Embora, no final, tudo seja uma questão de prioridades, cabe a você decidir como aproveitar ao máximo essa energia. Você pode encontrar uma maneira de demonstrar por meio de suas ações o que você precisa para alcançar importantes progressos em sua vida.

Amor: Dedique um tempo para compreender a intensidade dos seus sentimentos e encontre uma saída mais saudável para essas paixões todas. Se você está em um relacionamento pode ser mais adequado deixar as coisas progredirem em um ritmo casual e orgânico.  

Trabalho: Suas idéias criativas merecem atenção e pode ser que você não descanse até que tudo o que está se formando dentro de você consiga se materializar daqui pra frente. A conjunção do Sol com Júpiter em Capricórnio no final do mês pode fazer com que você perceba o quanto os seus sonhos são realmente possíveis de se realizar.

VIRGEM

Virgem (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)
Virgem (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)

Você pode se sentir sensível em relação ao mundo exterior, então se rodeie de pessoas em quem realmente possa confiar. Se você deseja cancelar planos para ficar tranquilo em ambientes com quem confia, não lute contra esse instinto. 

Amor: Apesar dos gestos generosos, você também pode estar bastante inibido, especialmente quando algo gira em torno de suas emoções. Você pode estar curando feridas remanescentes do seu passado que exigem sua atenção.

Trabalho: Um amigo ou colega pode te apresentar uma excelente oportunidade para unir forças. Aproveite o tempo livre para realmente analisar essa oferta. Embora você possa não querer perder o barco por ser excessivamente cauteloso.

LIBRA

Libra (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)
Libra (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)

Lembre-se de que muitas vezes somos nós mesmos que complicamos as coisas. Tente apostar no que é mais simples, você pode encontrar o impulso necessário para alcançar seus objetivos. Você pode ter muitas idéias importantes em mente, se permita ser inundada pela inspiração. 

Amor: Com a Vênus passando uma temporada nas terras de Capricórnio, algumas pessoas podem precisar de mais liberdade em seus relacionamentos, portanto, dê o espaço que elas precisam. Isso pode não ser uma reflexão sobre você, mas pode melhorar a maneira como você se relaciona no geral.

Trabalho: De alguma forma, fazer uma declaração mais pública de seu compromisso com seus sonhos pode criar um ar de responsabilidade e abrir o caminho de sucesso na sua vida. Uma de suas ideias pode ganhar outra proporção nessa próxima fase, a espontaneidade é a chave. 

ESCORPIÃO

Escorpião (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)
Escorpião (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)

Sua perspectiva de vida pode estar mudando de maneira muito mais eficaz e benéfica para você. Um período de experiências e bons aprendizados que estão chegando até você em um ritmo muito mais rápido do que o esperado. A mistura de confiança e motivação permite que você dê um salto de fé. Convoque sua coragem para realmente pensar grande.

Amor: A lua cheia no dia 12 trará uma percepção necessária e muito íntima, portanto preste muita atenção ao seu ambiente emocional. O desejo de se relacionar de forma mais permanente pode estar mais presente nesse mês. Porém, observe se você não está se pressionando demais para isso.

Trabalho: Conhecer pessoas novas pode te trazer novos pontos de vista, novas idéias e novas atividades para sua vida. Dezembro promete ser um mês muito movimentado, mas muito enriquecedor.

SAGITÁRIO

Sagitário (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)
Sagitário (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)

Reconhecer o seu poder pessoal pode te aproximar das pessoas com quem você deveria estar. Entre em contato com quem pode trazer o melhor de você e deixe para trás afiliações que impedem sua autenticidade. Deixe um velho hábito de lado. 

Amor: Saturno em Capricórnio se encontra com o planeta dos relacionamentos, levando você a se questionar sobre o que realmente deseja para o futuro. Vênus ajuda você a ser honesta sobre suas esperanças e vontades.

Trabalho: Você até pode estar trabalhando duro em 2019 para renovar e ressignificar muitas questões na sua vida, mas com esse Saturno, de caráter rígido e cada vez mais forte no céu astrológico, o resultado vem, porém pode levar mais tempo do que o estimado. As etapas podem ser mais tranquilas do que você pensa.

CAPRICÓRNIO

Capricórnio (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)
Capricórnio (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)

A tour de Capricórnio que começa no dia 21, ajuda você a planejar estratégias e novas metas para o próximo ano. Segurança e comprometimento são temas importantes, mas verifique se você está se comprometendo com algo fiel aos seus desejos mais pessoais. É o seu momento, né?

Amor: Com a Vênus passando pelo seu signo, uma DR pode florescer para uma conversa restauradora de confiança sobre seu relacionamento. Se você está solteiro pode se sentir atraído por um tipo muito diferente de pessoa, o que pode se tornar uma surpresa bem agradável.

Trabalho: Durante esse mês de dezembro, Júpiter formará um trígono bacana com Urano em Touro. Isso representa uma oportunidade incrível de expandir sua rede de contatos, portanto, fique alerta.

AQUÁRIO

Aquário (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)
Aquário (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)

Você está alcançando realizações sobre a pessoa que você é em relação a pessoa que você sempre quis ser, e com isso, chegou a hora de se libertar de quaisquer idéias restritivas sobre a sua própria vida. Tente não se definir, pois você estará se limitando por pouco. Aproveite a vasta extensão de sua essência, pois ela te aproxima do que realmente te faz bem.

Amor: Nessa tour do Sol em Sagitário fazendo um bom aspecto com o seu Sol, reserve um tempo para pensar antes de falar e escolha suas palavras com cuidado. Na verdade, pode ser muito revigorante lidar com as coisas com mais honestidade e franqueza.

Trabalho: É o momento de organizar suas receitas e oficializar seus projetos. Se você não possui um sólido orçamento ou plano lucrativo, trabalhe com os números e prepare-se para um aumento nos resultados em 2020. Seja mais pragmático com suas metas.

PEIXES

Peixes (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)
Peixes (Foto: Hikke Hirano/Arte Yahoo)

Você precisa refinar algumas condições da sua vida para não se concentrar só nos problemas. Com um equilíbrio entre seus pensamentos e influências externas, você pode evitar muitos desgastes emocionais. Não lute evitando seus sentimentos e não se deixe levar quando não quiser estar envolvido com as questões alheias.

Amor: Com Marte em Escorpião, não apenas o seu ânimo aumenta, mas sua paixão também é estimulada. Você pode estar muito mais interessado no tipo de troca que envolve não apenas o corpo, mas também a mente e a alma. 

Trabalho: Você é uma presença especial para o seu meio, mas com isso acaba absorvendo muito do que acontece. Atividades fora do planejamento podem cansá-lo rapidamente, portanto economize sua energia para o que você realmente deseja fazer. 

 

 

Leia também