Dez anos após popularizar o UFC no Brasil, Rede TV! anuncia parceria com o One Championship

LANCE!
·1 minuto de leitura


Responsável por popularizar o MMA no Brasil no início da última década, quando chegou a bater a TV Globo durante a transmissão do UFC Rio 1, em 2011, a Rede TV! voltou a apostar na modalidade, agora com o One Championship, maior evento da Ásia e um dos maiores do mundo na atualidade. O anúncio foi feito nesta semana pela própria emissora em evento realizado para o mercado publicitário.

Ainda de acordo com a Rede TV!, o horário reservado para o One Championship, que deve estrear ainda neste mês de abril, será o das 23h30 das sextas-feiras, com narração de Marcelo do Ó e comentários de Jaqueline Batista. Só para este mês a companhia asiática tem quatro eventos agendados, todos em Singapura.

Fundado em 2011, o One Championship é um dos eventos mais frequentes do mundo e possui um plantel de grandes lutadores, entre eles os brasileiros Bibiano Fernandes, maior campeão peso-galo da história da organização; e o campeão peso-mosca Adriano Moraes, que defende seu título contra lenda Demetrious Johnson, ex campeão do UFC, no próximo dia 7.

Maior campeão de Jiu-Jitsu da história, Marcus Buchecha é outra lenda assinada com o One Championship. O brasileiro até teve sua estréia marcada, mas a luta foi cancelada devido a uma lesão do adversário. Atual melhor lutador sem kimono do mundo, o americano Gordon Ryan também foi anunciado pela companhia, mas para, a princípio, reforçar os eventos de grappling da organização.