Devin Booker vai substituir lesionado Anthony Davis no All-Star Game da NBA

·1 minuto de leitura
Devin Booker, número 1 do Phoenix Suns, substituirá o Anthony Davis, lesionado, no NBA All Star (foto de arquivo de 16 de fevereiro de 2021 Christian Petersen / Getty Images / AFP)

O ala-armador Devin Booker, astro do Phoenix Suns, vai substituir o lesionado Anthony Davis (Los Angeles Lakers) como jogador reserva no All-Star Game em 7 de março em Atlanta.

A escolha de Booker, que jogará seu segundo All-Star consecutivo aos 24 anos, foi feita pelo próprio comissário da NBA, Adam Silver, informou a liga de basquete em um comunicado nesta quarta-feira.

A ausência inicial do ala-armador na lista de 14 jogadores reservas, escolhidos pelos 30 treinadores, foi criticada por figuras como LeBron James (Lakers).

"Devin Booker é o jogador mais desrespeitado da nossa liga!!! Simples assim", escreveu LeBron James em sua conta no Twitter na terça-feira, poucos minutos após os nomes dos reservas terem sido divulgados.

Booker tem uma média de 24,7 pontos, 3,8 rebotes e 4,3 assistências nesta temporada, na qual levou o Suns ao quarto lugar na Conferência Oeste.

Já Anthony Davis (22,5 pontos, 8,4 rebotes e 1,78 tocos em média) perderá seu oitavo All-Star devido a problemas na panturrilha que o manterão afastado até depois do evento.

De acordo com as regras da NBA, quando um jogador selecionado para o All-Star não pode participar, o comissário é responsável por designar seu substituto entre as equipes da mesma conferência.

Pelo quarto ano consecutivo, os times do All-Star não serão estabelecidos em conferências, mas os dois jogadores com mais votos dos torcedores, LeBron James e Kevin Durant, serão os capitães dos combinados e vão selecionar jogadores.

James e Durant escolherão seus times em um evento televisivo no dia 4 de março.

gbv/gfe/aam