Deu mole? Grêmio veta filiada da Globo após 'texto irônico' em jornal

Texto polêmico do geral gerou sanção do Grêmio (Foto: Reprodução)
Texto polêmico do geral gerou sanção do Grêmio (Foto: Reprodução)


A frase destacada em amarelo no título do jornal Zero Hora, na última terça-feira (14) gerou revolta da torcida do grêmio e uma sanção do Tricolor, que deixou de conceder entrevistas exclusivas ao grupo RBS, que é filiada da Rede Globo no Estado.

Segundo o 'Uol Esporte', o clube entendeu, assim como a torcida na web, que a referência foi uma provocação a frase 'deu mole', repetida inúmeras vezes por Renato Gaúcho para justificar a virada histórica que sofreu para o Fluminense.

O jornal gaúcho foi alvo de uma campanha de boicote no Twitter após o fato. A 'geladeira' foi definida pelo Conselho de Administração do clube, mesmo após a Zero Hora publicar uma nota afirmando que não teve a intenção de ofender o clube e seus torcedores.

- Na edição de 13 de maio, ZH publicou, nas páginas 6 e 7 do caderno Jornada Esportiva, o título “No Beira-Rio, deu Moledo e cia”. A equipe de Esportes de ZH esclarece que não tinha a intenção de ofender os gremistas ou o clube - dizia a nota.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também