Detalhes do empréstimo com obrigação de compra de Yony Gonzalez no Corinthians

Yahoo Esportes
Yony Gonzalez na apresentação no Benfica, onde ele nunca jogou (Divulgação/Benfica)
Yony Gonzalez na apresentação no Benfica, onde ele nunca jogou (Divulgação/Benfica)

“Não está fechado ainda”. Foi desta forma que um dirigente do Corinthians respondeu ao Blog sobre a contratação de Yony González. Ainda assim, dá para assegurar que faltam pequenos detalhes para o Timão bater o martelo com o Benfica pela transferência do atacante colombiano.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Um desses detalhes diz respeito ao número de jogos que obrigará Yony a ser comprado em definitivo. As partes já se entenderam em relação ao empréstimo de uma temporada, com obrigação de compra se o atacante alcançar uma meta atrelada a presenças. “Estamos discutindo se serão 25 ou 30 partidas completas”, explica.

Neste caso, o Corinthians terá de desembolsar 3 milhões de euros (R$ 14,2 milhões) para ficar com 50% dos direitos econômicos do colombiano. Importante: o time brasileiro terá três anos para efetuar o pagamento.

Veja mais de Jorge Nicola no Yahoo Esportes

A curiosidade é que o Benfica acabou de contratá-lo. O vínculo de Yony com o Fluminense terminou em 31 de dezembro e ele assinou com os portugueses, porém nunca foi aproveitado pelo técnico Bruno Lage. Nas tratativas com o Corinthians, o Benfica assegurou que bancou 3,5 milhões de euros em luvas para o atleta.

Outra informação importante: de acordo com o dirigente corintiano, a chegada de Yony não necessariamente está associada à venda de Pedrinho. Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez está voltando ao Brasil sem acordo para a transferência do meia-atacante nesta janela de transferências, que se encerra neste domingo em Portugal.

A ideia, porém, é bater o martelo na próxima semana, por 20 milhões de euros (R$ 94 milhões) e entregar Pedrinho na metade do ano. Enquanto isso, o Corinthians já teria um adiantamento.

  • Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também