Detalhes das quartas da Copa do Nordeste: regulamento, duelos e datas

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

A Copa do Nordeste de 2021 conheceu neste final de semana os seus oito classificados para as quartas de final. Já classificados, Bahia, Fortaleza, Ceará e demais sobreviventes do Nordestão voltam suas atenções para o mata-mata e a expectativa é por muito mais emoção. A seguir, confira tudo sobre a reta final do maior regional do Brasil.

Classificados e eliminados do Nordestão

Ceará, Bahia e mais: veja os classificados para o mata-mata do Nordestão. | Miguel Schincariol/Getty Images
Ceará, Bahia e mais: veja os classificados para o mata-mata do Nordestão. | Miguel Schincariol/Getty Images

Emoção até o fim! A fase de grupos do Nordestão acabou no último sábado (10) e vários clubes figurões da região não conseguiram garantir vaga ao mata-mata. Veja abaixo os oito classificados para as quartas de final da Copa do Nordeste:

Classificados: Ceará (16 pontos), Bahia (13), CRB (13) e Sampaio Corrêa (11) (do Grupo A); e Fortaleza (17), Vitória-BA (13), Altos-PI (11) e CSA (11) (do Grupo B).

Os clubes que ficaram pelo caminho: Treze (9 pontos), Confiança (8), 4 de Julho (8) e Santa Cruz (3) (do Grupo A) e ABC (10), Salgueiro (8), Sport (6) e Botafogo-PB (5) (do Grupo B).

Confrontos, datas e regulamento

A hora da verdade na Copa do Nordeste. | MAURO PIMENTEL/Getty Images
A hora da verdade na Copa do Nordeste. | MAURO PIMENTEL/Getty Images

Após a etapa preliminar e a fase de grupos, o Nordestão chega em sua fase mais aguda. E os confrontos das quartas de final serão:

Quartas de final 1 - Ceará x Sampaio Corrêa

Quartas de final 2 - Vitória-BA x Altos

Quartas de final 3 - Fortaleza x CSA

Quartas de final 4 - Bahia x CRB

A CBF reparou duas datas para os duelos das quartas de final: 17 e 18 de abril. Vale destacar que as quartas de final serão disputadas em jogo único, com os primeiros e segundos da fase de grupos sendo os mandantes dos jogos.

As semifinais, que também serão disputadas em jogo único, vão ser formadas da seguinte maneira: o classificado de Ceará x Sampaio Corrêa vai enfrentar quem passar de Vitória-BA x Altos; e quem passar de Bahia x CRB vai pegar o classificado de Fortaleza x CSA.

Depois, já na final, os finalistas vão se enfrentar em dois jogos (ida e volta), com o segundo tento marcado para o dia 8 de maio.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.