Destino de Wijnaldum segue em aberto após reunião com o Barcelona, crava jornal

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O meia holandês Georginio Wijnaldum é um dos melhores jogadores que se tornarão agentes livres no próximo verão e, tendo em vista que os grandes clubes do Velho Continente estão em busca das chamadas "oportunidades de mercado" - boas contratações a baixo custo -, não é de se estranhar que seu nome esteja bem cotado nos bastidores de inúmeras equipes importantes.

O Barcelona é um dos grandes interessados na contratação de Wijnaldum, por motivos variados: além de se tratar de uma negociação sem taxa de transferência - condição básica para um clube que se vê em situação financeira delicada -, o meia agrada e muito o técnico Ronald Koeman, com quem teve oportunidade de trabalhar na Seleção Holandesa. A má notícia para o gigante catalão e seus torcedores é que a concorrência pelo atleta é grande.

Wijnaldum não seguirá no Liverpool para a próxima temporada | Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
Wijnaldum não seguirá no Liverpool para a próxima temporada | Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

De acordo com a apuração do jornal 'Sport', o meia tem em mãos uma oferta do Bayern de Munique e sondagens de outras potências da Premier League, mas o Barcelona segue no páreo. A fonte ainda crava que já houve uma primeira reunião entre o estafe de Wijnaldum e a diretoria catalã, encontro em que os representantes do jogador ouviram as intenções do clube blaugrana. O holandês deve decidir o seu futuro na primeira semana de junho, antes do início da Eurocopa.