Destaques de 2016 têm futuro incerto no Botafogo

O Botafogo recebeu mais uma resposta negativa ao negociar a renovação do contrato de Emerson Santos. Encostado desde o início do ano, por causa do entrave na negociação, o jovem zagueiro – destaque em 2016 - não disputou nenhuma partida oficial em 2017.

Emerson Santos Botafogo Fluminense 30052016

Emerson Santos foi um dos destaques do clube em 2016 (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

Empresário de Emerson, Jailton de Oliveira, seguiu pedindo R$ 1 milhão em luvas divididos em duas parcelas, salários progressivos ao longo de três anos e a manutenção de 25% dos direitos federativos do zagueiro. Segundo dirigentes alvinegros, a remuneração final de Emerson chegaria a quase o dobro do ofertado pelo Glorioso (cerca de R$ 100 mil). Como a situação segue indefinida, Emerson deverá seguir fora dos planos na equipe comandada por Jair Ventura.

Sassá não dá resposta e também pode ser afastado

Sassá Botafogo 1x0 Internacional Brasileirão 13 10 2016

(Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

Outro jogador que tem futuro incerto em General Severiano é o atacante Sassá, que recentemente foi reintegrado ao grupo principal depois de ter sido afastado por indisciplina. Artilheiro do clube no Brasileirão de 2016, o jogador não respondeu à oferta de renovação até 2019.

Dentro dos corredores botafoguenses, existe o pessimismo em relação à permanência de Sassá, que em julho já poderá assinar um pré-contrato com outro clube. Por causa disso, o jogador também corre risco de não ser relacionado para os jogos da fase de grupos da Libertadores da América.