Destaque do Uruguai, Suárez aparece à frente de 829 atletas em ranking histórico da Copa do Mundo

Luis Suárez é o segundo colocado em lista histórica das Copas do Mundo (Foto: MATILDE CAMPODONICO / POOL / AFP)


Além de ser o maior artilheiro da história da seleção uruguaia com 68 gols marcados, Luis Suárez chega para a disputa da Copa do Mundo do Qatar com uma marca invejável. O centroavante celeste é o segundo atleta que mais balançou as redes dentre os jogadores que entrarão em campo nesta edição.

> Veja imagens de como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo de 2022

Dos 831 jogadores presentes no Qatar, Suárez supera 829 graças aos sete tentos anotados nas três Copas do Mundo que já disputou. Foram três em 2010, na África do Sul, e dois em 2014 e 2018, no Brasil e na Rússia, respectivamente.

O único jogador à frente do centroavante celeste é o alemão Thomas Müller, que tem dez gols em 16 jogos e também disputará a taça nesta edição. Atrás dos dois aparece Cristiano Ronaldo, que tem a mesma quantidade de gols do uruguaio, mas precisou de 17 jogos, enquanto para "El Pistolero" bastou 13.

> Confira a tabela completa da Copa do Mundo do Qatar!

Harry Kane, da Inglaterra, aparece em quarto na lista com seis gols marcados em sete jogos. Neymar, do Brasil, e Messi, da Argentina, também possuem a mesma quantidade de bolas na rede, mas o craque brasileiro precisou de dez partidas, enquanto o argentino de 19.

Com cinco tentos cada um, o croata Ivan Perisic, o belga Lukaku e o também uruguaio Edinson Cavani aparecem mais abaixo. Vale lembrar que os maiores goleadores das Copas do Mundo já se aposentaram: Miroslav Klose, da Alemanha, que marcou 16 vezes, e Ronaldo Fenômeno, brasileiro que anotou 15.

Confira o ranking de artilheiros presentes na Copa do Mundo do Qatar:

Thomas Müller (ALE) - 10 gols
Luis Suárez (URU) - 7 gols
Cristiano Ronaldo (POR) - 7 gols
Harry Kane (ING) - 6 gols
Neymar (BRA) - 6 gols
Lionel Messi (ARG) - 6 gols
Perisic (CRO) - 5 gols
Lukaku (BEL) - 5 gols
Edinson Cavani - 5 gols