Destaque do título do Sporting é a novidade de Portugal para Eurocopa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
A seleção de Portugal, do atacante Cristiano Ronaldo, é a atual campeã da Eurocopa
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O atacante Pedro Gonçalves é a única novidade na lista de 26 convocados da seleção de Portugal para a Eurocopa, anunciada nesta quinta-feira pelo técnico Fernando Santos e que inclui todos os grandes nomes do futebol do país, entre eles Cristiano Ronaldo.

Com 23 gols, o jogador de 22 anos foi um dos destaques na conquista do Campeonato Português pelo Sporting de Lisboa, que não vencia a competição desde 2002.

Outros jogadores do Sporting relacionados para defender o título de Portugal no torneio continental de seleções são o lateral-esquerdo Nuno Mendes e o meia João Palhinha.

Nesta edição da Eurocopa, Cristiano Ronaldo vai tentar quebrar o recorde de nove gols na competição, marca que divide o francês Michel Platini.

Para atingir esse objetivo, o atacante da Juventus terá o apoio de vários jogadores que conquistaram com ele o título na Eurocopa de 2016, disputada na França, como o goleiro Rui Patricio, os zagueiros Pepe, José Fonte e Raphaël Guerreiro e os meias William Carvalho, João Moutinho, Renato Sanches e Danilo Pereira.

A seleção portuguesa está no Grupo F do torneio, ao lado da França, atual campeã mundial, Alemanha e Hungria.

- Lista dos 26 convocados por Portugal para a Eurocopa:

Goleiros (3): Rui Patricio (Wolverhampton/ING), Anthony Lopes (Lyon/FRA), Rui Silva (Granada/ESP).

Defensores (7): João Cancelo (Manchester City/ING), Nelson Semedo (Wolverhampton/ING), José Fonte (Lille/FRA), Rúben Dias (Manchester City/ING), Pepe (Porto), Nuno Mendes (Sporting Portugal), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund/ALE).

Meias (9): Danilo Pereira (PSG/FRA), Joao Palhinha (Sporting Portugal), Ruben Neves (Wolverhampton/ING), João Moutinho (Wolverhampton/ING), Renato Sanches (Lille/FRA) Bruno Fernandes (Manchester United/ING), Sérgio Oliveira (Porto), William Carvalho (Betis/ESP), Bernardo Silva (Manchester City/ING).

Atacantes (7): Cristiano Ronaldo (Juventus/ITA), Diogo Jota (Liverpool/ING), Rafa Silva (Benfica), André Silva (Eintracht Frankfurt/ALE), João Félix (Atlético de Madrid/ESP), Gonçalo Guedes (Valencia/ESP), Pedro Gonçalves (Sporting Portugal).

bcr/tsc/mcd/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos