Destaque do Sub-20 do Athletico, Gustavo Braga tira lições de 2020

LANCE!
·1 minuto de leitura


O torcedor do Athletico, que acostumou-se a ver talentos formados nas divisões de base do clube nos últimos anos, tem em Gustavo Braga uma das apostas para o futuro. Aos 18 anos, o meia foi utilizado pela equipe Sub-20, que foi vice-campeã brasileira de 2020, e, para a próxima temporada, deve ganhar mais espaço no time.

A experiência na competição nacional e em um ano cercado de situações diferentes por conta do Covid-19 deram uma bagagem maior para o jovem jogador, que projeta os próximos passos no clube.

- Acho que a temporada passada serve como amadurecimento. Por tudo que passei, me sinto mais forte psicologicamente para enfrentar os desafios que estão por vir. Foram momentos difíceis, mas que serviram para que eu me tornasse mais preparado para o que está por vir - disse.

Gustavo Braga, internamente, é comparado com o Bruno Guimarães, um dos grandes talentos revelados pelo Furacão nos últimos anos. Não à toa, o clube renovou o contrato do atleta até 2024 e estipulou uma multa de 60 milhões de euros (R$ 372 milhões). Cercado de expectativas, o jogador não se ilude e não quer queimar etapas no Athletico.

- Não tenho pressa para subir para o time principal. Mesmo trabalhando com eles, sei que tenho um caminho a seguir e etapas a cumprir. Quero que 2021 seja um ano de trabalho e evolução - disse, completando:

- Sou muito grato ao Athletico. Minha formação como atleta e ser humano foi toda aqui dentro. Quero retribuir tudo que foi feito por mim com conquistas dentro de campo. E por tudo que fizemos nesses últimos anos, teremos grandes conquistas, tanto na base quanto no profissional.