Destaque do Palmeiras na Premier Cup Sub-15, Endrick comemora título da competição

·2 min de leitura


Joia da base do Palmeiras, o atacante Endrick, de 15 anos, conquistou a Nike Premier Cup Sub-15 neste domingo (14), na vitória por 5 a 0 diante do Corinthians, no CT do Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP). O jogador, que 'desceu' da equipe Sub-20 do Verdão para a disputa, fez gol na final e foi um dos destaques da conquista com quatro tentos e quatro assistências em seis partidas.

Jorge Jesus pode deixar o Benfica, United define nome caso Solskjaer seja demitido… O fim de semana do Mercado!

- Que sensação incrível. Antes de estrearmos na competição, eu disse que tínhamos de provar o porquê somos considerados uma das principais categorias de base do Brasil. Fico feliz em poder conquistar mais um título de extrema importância com a camisa do Palmeiras - disse o atacante.

Além de marcar na decisão, o camisa 9 anotou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Desportivo Brasil e um na semifinal, diante do Botafogo. Dois passes para gols foram na estreia, sobre o Fluminense, além de mais duas assistências na final frente ao Corinthians. Com as grandes atuações, o atacante foi eleito o melhor jogador em campo diante de Fluminense e Desportivo Brasil, na primeira fase.

Veja a tabela completa do Brasileirão

- A nossa campanha foi irretocável. Ganhamos todas as partidas e fico satisfeito de poder ter contribuído para chegarmos até aqui. Creio que pude passar aos meus companheiros as grandes chances de amadurecimento que tive nas categorias acima. Acredito que essa experiência, que busquei transmitir a todos do grupo, tenha nos ajudado muito na conquista do título - afirmou o camisa 9.

Após a conquista, o atleta de 15 anos volta a ficar à disposição do técnico Paulo Victor Gomes para o elenco Sub-20, que aguarda uma definição sobre a terceira fase do Campeonato Paulista. Com idade para atuar em todas as categorias, o jovem pode também reforçar o Sub-17 e o Sub-15 na reta final dos certames estaduais.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Endrick chegou ao Palmeiras em 2016, para atuar no Sub-11. Dois anos mais tarde, foi promovido ao Sub-13. Chegou ao Sub-15 em 2019. No ano passado, mesmo com 14 anos, passou a também defender a categoria Sub-17. No total, o atacante possui 157 gols em 159 jogos pela base do Verdão.

Confira a campanha completa do Palmeiras no título da Premier Cup:

-> Palmeiras 2 x 0 Fluminense
-> Palmeiras 2 x 1 Grêmio
-> Palmeiras 4 x 0 Desportivo Brasil
-> Palmeiras 1 x 0 Vasco
-> Palmeiras 5 x 0 Botafogo
-> Palmeiras 5 x 0 Corinthians

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos