Destaque em vitória no Paraguai, Jean Pyerre pede Grêmio ligado na volta: 'Mesma mentalidade'

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Exceção ao jogo de ida entre Boca Juniors e Internacional - remarcado pela Conmebol em virtude do falecimento de Diego Armando Maradona -, a Copa Libertadores 2020 teve sua primeira leva de duelos de oitavas de final concluída nesta quinta-feira (26). Apenas um clube brasileiro esteve em campo nesta noite, e ele não decepcionou: com boa atuação especialmente na segunda etapa, o Grêmio saiu do Paraguai com vitória importante por 2 a 0 sobre o Guaraní, abrindo uma excelente vantagem na eliminatória.

Autor do gol que abriu o placar no Defensores Del Chaco, o meia Jean Pyerre, que vive grande fase desde seu retorno aos gramados, elogiou a capacidade da equipe em buscar soluções para 'desenrolar' um jogo que havia sido duro na primeira etapa. O jovem armador, no entanto, reforçou que não há nada ganho no confronto e pediu um Grêmio ligado na volta em Porto Alegre.

Guarani v Gremio - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images
Guarani v Gremio - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images

"Sabíamos que seria um jogo difícil, primeiro tempo foi complicado. No intervalo a gente conversou, a gente procurou acertar algumas coisas, também procurei mudar um pouco meu posicionamento para ficar mais perto do gol. Graças a Deus no segundo tempo a gente conseguiu fazer um gol, que deu uma clareza a mais pra gente no jogo. Próximo jogo vai começar 0 a 0, a gente tem que entrar com a mesma mentalidade de querer vencer. Se a gente se preocupar com a vantagem, a gente pode acabar sendo surpreendido, porque o time deles é muito bom e bem treinado", afirmou.

Perguntado sobre a homenagem de Renato Gaúcho à Maradona - o técnico gremista comandou sua equipe portando a camisa 10 da Argentina -, Jean Pyerre garantiu que todas as reverências ainda serão poucas para o gênio: "São pessoas que marcam o esporte. Assim, como Maradona, Pelé, Ronaldinho Gaúcho, diversos jogadores marcam o nosso esporte. Acho que todas as homenagens talvez ainda não cheguem aos pés de tudo que ele fez pelo futebol. Só podemos agradecer", concluiu.

Guarani v Gremio - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images
Guarani v Gremio - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images

Grêmio e Guaraní (PAR) voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 3 de dezembro, em Porto Alegre. A vitória por 2 a 0 fora de casa garante aos gaúchos a possibilidade de avançar às quartas mesmo em caso de derrota por um gol de diferença.