Destaque em pré-temporada, goleiro Neto volta a treinar com o Barcelona

Neto treina com o elenco do Barcelona (Foto: AFP)
Neto treina com o elenco do Barcelona (Foto: AFP)


Na capital da Catalunha, todos os olhos estão voltados para a recuperação de Lionel Messi, que ainda não estreou pelo Barcelona no Campeonato Espanhol. Mas, nesta sexta-feira, Ernesto Valverde ganhou um reforço para o gol: o brasileiro Neto, um dos destaques do Barça nos jogos de pré-temporada, retornou aos treinamentos na Cidade Esportiva Joan Gamper, CT do clube.

O goleiro, revelado pelo Athletico-PR, fraturou um osso da mão esquerda no último dia 11 de agosto, durante a excursão da equipe espanhola nos Estados Unidos. Era previsto uma recuperação de seis a oito semanas, mas o camisa 13 adiantou o prognóstico e está de volta aos gramados cinco semanas após a lesão.

CONCORRÊNCIA PESADA
Neto foi contratado pelo Barcelona junto ao Valencia, em julho deste ano, enquanto Jasper Cillessen rumou para a equipe valenciana. A vida para o tupiniquim na Catalunha, porém, não vai ser fácil: o ex-Furacão enfrenta a concorrência do alemão Ter Stegen, um dos melhores do mundo da posição.

Neto foi cogitado para a vaga de terceiro goleiro da Seleção Brasileira para o mundial de 2018, da Rússia - espaço que ficou para Cássio, do Corinthians.

DM CHEIO
Quem ainda não trabalha com o grupo é o zagueiro Samuel Umtiti , com dores no pé direito desde o período com a seleção francesa na última Data Fifa. Segundo o 'As', a lesão não é grave, mas por precaução, a presença do francês na partida do Barcelona contra o Valencia, neste sábado, às 16h, está totalmente descartada.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também