Destaque em jogo-treino do Palmeiras, Garcia projeta 2023 no profissional: 'Estamos preparados'


Na última terça-feira, no Alllianz Parque, o Palmeiras goleou o Monte Azul por 4 a 0, pelo último jogo-treino desta pré-temporada. A partida foi realizada em três tempos para Abel Ferreira observar todos os jogadores disponíveis no elenco atual. E quem acabou se destacando foi Gustavo Garcia, que atuou no terceiro período e chamou a atenção dos torcedores pensando no ano de 2023.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Recém-promovido definitivamente ao profissional, o lateral-direito disputa posição com dois dos grandes jogadores do Verdão nos últimos tempos: Marcos Rocha e Mayke. No entanto, ele mostrou que tem condições de fazer frente à dupla durante a temporada. Além de marcar um gol (o terceiro do Alviverde), Garcia deu assistência em um cruzamento para Flaco López fechar a goleada.

- É muito importante para nós, jovens, essa troca com os mais experientes. A gente vem fazendo treinos com eles desde o ano retrasado e agora teremos a oportunidade de jogar com eles, então, isso é muito importante para nós. A gente tenta dar continuidade dentro de campo, conversa bastante com eles fora para passar tudo isso lá para dentro - afirmou o jovem de 21 anos.

Desde 2014 no clube, época em que fez parte do intercâmbio do futsal com as categorias de base, Garcia participou de um jogo da campanha do título paulista de 2022 e marcou presença em quatro partidas na campanha do hendeca brasileiro no mesmo ano. O lateral-direito tem 16 jogos pelo Verdão, sendo o último contra o Atlético-MG, em setembro, pelo Brasileirão. O foco agora é 2023.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

- Primeiramente, é dar ênfase ao trabalho que a gente vem fazendo. É uma preparação muito forte e muito boa. Todos nós estamos preparados. Hoje (terça-feira) foi o último jogo-treino para termos a certeza de que dia 14, sábado, estaremos prontos para mais um campeonato. Quem entrar vai dar conta do recado, pois estamos todos bem fisicamente e mentalmente - declarou.

Palmeiras x Monte Azul - Jogo-Treino
Palmeiras x Monte Azul - Jogo-Treino

Garcia comemora seu gol diante do Monte Azul (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O jogo-treino foi especial também pelo reencontro com a torcida, uma vez que cerca de 1,2 mil sócios Avanti estiveram no Allianz Parque para acompanhar a preparação do time. Eles testaram o sistema de acesso com reconhecimento facial, que será implantado gradativamente no Paulistão.

- O que a gente mais gosta é estar jogando e sentindo esse clima da torcida. Estávamos com saudades e parabéns ao torcedor por ter comparecido - concluiu.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

O Palmeiras voltou a treinar na manhã nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, já em reta final de pré-temporada. A estreia oficial em 2023 será no próximo sábado, dia 14, diante o São Bento, às 18h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.