Destaque em 2022, Arias começa o ano sendo fundamental no Fluminense

Arias decretou a vitória sobre o Madureira em 2022 e em 2023 (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)


Principal nome do Fluminense em 2022 ao lado de Germán Cano, o colombiano Jhon Arias tem mostrado que o ano de 2023 tem tudo para seguir na mesma tônica da temporada passada. Autor do gol da vitória tricolor sobre o Madureira no último domingo, o jogador de 25 anos foi destaque também na estreia do Cariocão, diante do Resende.

Na partida em questão, o camisa 21 participou do gol que abriu o placar contra o Alvinegro do Vale, fazendo o cruzamento para Cano que terminou em gol contra. Como a arbitragem não deu o gol para o argentino, a assistência de Arias acabou não sendo contabilizada.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


As atuações de Arias nas duas partidas renderam ao atacante o prêmio de melhor em campo pelo torcedor tricolor. Na partida contra o Nova Iguaçu, na segunda rodada, o colombiano não foi relacionado, já que Diniz resolveu rodar o elenco.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

De contrato renovado, o atacante é um dos grandes ativos do Tricolor no momento e suas boas atuações chegaram a lhe render convocações para a seleção da Colômbia. E, segundo o atleta, a expectativa é de brigar por títulos.

- Meu maior desejo é conquistar coisas importantes aqui no Fluminense, clube ao qual sou muito grato. Muito contente com o que estou vivendo, com o que o Fluminense representa para mim e para minha família. Desejo que seja um 2023 cheio de sucesso e conquistas - disse Arias após renovar.

+ Daniel Alves preso na Espanha: veja outros jogadores que já foram detidos

Vice-artilheiro na temporada passada, Arias já iniciou a contagem de gols neste ano. Em 2022, o atacante balançou as redes 16 vezes. Será que vem mais neste ano? São cenas para os próximos capítulos.