Destaque e artilheiro do Guangzhou, Paulinho comemora título chinês

Paulinho é o jogador mais valioso da China (Foto: Divulgação/Confederação Asiática de Futebol)
Paulinho é o jogador mais valioso da China (Foto: Divulgação/Confederação Asiática de Futebol)


Paulinho não balançou as redes, mas colaborou com uma assistência na vitória do Guangzhou Evergrande, por três a zero sobre o Shangai Shenhua, que confirmou a conquista do título chinês. Foi o sétimo passe para gol do brasileiro que encerrou a temporada como artilheiro da equipe, com 19 gols, ficando na vice-artilharia geral da competição.

O Guangzhou, comandado pelo treinador italiano Fabio Cannavaro, e que conta também com os brasileiros Anderson Talisca e Elkeson, fez uma campanha de recuperação e conseguiu se manter no topo da tabela, apesar da perseguição do rivais. Paulinho comemorou a conquista do título.

- Meu quarto título chinês, primeiro depois do retorno ao Evergrande. Foi uma temporada um pouco diferente, buscamos a liderança durante a competição e soubemos administrar bem o momento de oscilação da equipe. Fico feliz de poder ajudar com os gols. Pisar na área e buscar a finalização sempre foi uma característica minha, mas ser vice-artilheiro de um campeonato com tantos atacantes de qualidade é uma novidade e um motivo de orgulho - disse Paulinho que, aos 31 anos, participou de 29 dos 30 jogos da competição.

As atuações decisivas de Paulinho renderam ao brasileiro a indicação ao prêmio de craque do campeonato, que será entregue no próximo sábado. Além disso, segundo o site transfermarkt, ele segue sendo o jogador mais valioso do futebol chinês.

O título do Guangzhou e a boa temporada de Paulinho repercutiram no noticiário europeu. O Mundo Deportivo e o La Vanguardia, da Espanha, além de periódicos de França e Inglaterra, chamaram atenção para o viés goleador do atleta que deixou o Barcelona no ano passado para retornar ao futebol chinês.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também