Destaque de Marrocos teve Covid-19 na Copa e sofre com complicações

Mazraoui, destaque de Marrocos, apresentou inflamação no pericárdio e será afastado do clube.
Mazraoui, destaque de Marrocos, apresentou inflamação no pericárdio e será afastado do clube. Foto: (ANP via Getty Images)

Um dos nomes que chamou a atenção na Seleção de Marrocos na Copa do Mundo do Catar, a grande zebra da competição, o zagueiro Noussair Mazraoui, do Bayern de Munique, teve constatada, em exames realizados pelo clube alemão, inflamação no pericárdio, membrana que envolve o coração, e não participará das atividades de inverno do clube da Bavária.

A inflamação seria uma complicação da infecção por Covid-19 que o defensor sofreu durante a disputa do Mundial no fim do ano passado, o que fez com que ele não disputasse a partida contra Portugal, vitória por 1 a 0 nas quartas de final, e saísse no intervalo das semifinais contra a França, quando os marroquinos saíram derrotados por 2 a 0. A ausência na disputa do terceiro lugar, contra a Croácia, onde os europeus venceram por 2 a 1, era imaginada pela decepção e desgaste da competição, mas agora há uma verdadeira justificativa.

Leia também:

Como não era obrigatória a realização de testes para identificação de casos de Covid-19 durante a Copa do Mundo, este foi o primeiro caso identificado entre jogadores que disputaram o Mundial. Diversos jogadores tiveram 'gripe' relatada, colocando a culpa, inclusive, nos sistemas de ar-condicionado dos hotéis e na mudança de temperatura entre os ambientes que possuíam refrigeração e os ao ar livre, que faziam com que o calor do deserto chegasse aos profissionais.

Em seu perfil oficial no Twitter, o Bayern de Munique comunicou a situação de seu zagueiro marroquino e o desejou melhoras: "Após testar positivo para o COVID-19 durante a Copa do Mundo, um exame de acompanhamento realizado em Munique revelou que Noussair Mazraoui foi diagnosticado com uma inflamação leve do pericárdio. Sendo assim, o jogador não viajará para Doha. Melhoras, Nous!".

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.