Destaque da final, Luan se emociona com título e manda recado à torcida do São Paulo

·1 minuto de leitura

Muito elogiado até pelo treinador adversário após sua atuação no primeiro jogo da final, Luan voltou a ser um dos diferenciais do São Paulo neste domingo (23), não só por ter anotado o gol que abriu caminhos para a vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Palmeiras, mas pelo fôlego e movimentação incessantes enquanto esteve em campo na decisão do Estadual.

Muito emocionado após o apito final, o jovem volante não segurou as lágrimas e deu uma declaração bastante tocante, revelando ter chorado muito após o desfecho ruim da temporada passada para o clube. Além disso, Luan fez questão de dedicar a conquista à torcida são-paulina, que não abandonou o Soberano mesmo nos momentos mais críticos.

Luan anotou o gol que abriu caminhos para a vitória são-paulina | Alexandre Schneider/Getty Images
Luan anotou o gol que abriu caminhos para a vitória são-paulina | Alexandre Schneider/Getty Images

"Agradecer a Deus e aos meus companheiros. Lembrar o ano passado, reta final do Brasileiro contra o Palmeiras, a gente brigando pela Libertadores e pelo título, a bola bateu em mim... Eu fiquei muito chateado, chorei muito. Sabemos o peso que é vestir essa camisa, essa torcida merece voltar a ser campeã (...) O São Paulo não pode ficar muito tempo sem ganhar, agradecer todos os jogadores que passaram por aqui e que tentaram ser campeões, eles fazem parte disso. Em 2012 eu estava na base, hoje graças a Deus consegui colocar meu nome na história do São Paulo", afirmou.

O primeiro título da 'era Crespo' no Morumbi foi o 22º Estadual da história do Soberano, que não faturava a taça do Paulista desde o ano de 2005. Além disso, o clube do Morumbi experimentava uma seca "total" de mais de oito anos, já que seu último título datava de 2012, quando ergueu a Sul-Americana.