Destaque do Botafogo na Série B, Chay está há oito partidas sem fazer gols no campeonato

·1 minuto de leitura


Na noite deste sábado, o Botafogo foi derrotado em casa pelo Avaí por 2 a 1 pela 28º rodada da Série B. O gol da equipe Alvinegra foi de Diego Gonçalves. Com isso, Chay, o destaque do time na competição, completou 8 partidas sem fazer gol. O último foi contra o Vila Nova, no Nilton Santos, pelo primeiro jogo do segundo turno.

> Confira a tabela e os jogos da Série B

Apesar de não marcar nos últimos oito jogos, Chay anotou 4 assistências durante este período. Duas assistências para Navarro, uma para Daniel Borges e uma para Diego Gonçalves. Em 25 partidas disputadas, o jogador possui 8 gols marcados e 6 assistências.

Chay foi artilheiro do Botafogo na Série B até a 24º rodada do campeonato, quando Navarro superou o jogador. Na ocasião, o jovem centroavante marcou duas vezes contra o Náutico e passou a marca do seu companheiro de equipe. Atualmente, Navarro é o terceiro artilheiro do campeonato, com 10 gols anotados.

> Enderson discute com torcedores do Botafogo em derrota para o Avaí pela Série B do Brasileirão; veja o vídeo!

Ainda sob o comando de Marcelo Chamusca, Chay já tinha se destacado no elenco do Botafogo. Com Chamusca, o jogador marcou 6 gols e 2 assistências. Já sob o comando do atual treinador Enderson Moreira, o atleta fez 2 gols e 4 assistências.

O Botafogo é o atual terceiro colocado da Série B, com 48 pontos. Até aqui, o Alvinegro tem 14 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, além de possuir o melhor ataque da competição.

> Torcida do Botafogo faz coro por volta de Gatito após derrota para o Avaí, pela Série B do Brasileirão

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos