Em despedida, Zinho afirma: 'Não continuo por não ter a palavra final no futebol do Flamengo'

Ex diretor de futebol do Rubro-Negro não aceitou a perda de poder

Lance!Press
Zinho
.

Exibir foto

Um dia após Patricia Amorim se despedir como presidente do Flamengo e entregar o bastão a Eduardo Bandeira de Mello, nesta sexta-feira foi a vez de Zinho comunicar oficialmente a sua saída do Rubro-Negro. O agora ex-diretor executivo do clube da Gávea concedeu uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e revelou que não continuará no clube por não poder exercer o mesmo poder que tinha na gestão de Patricia, agora sob o comando de Bandeira. Segundo o ex-dirigente, o profissionalismo falou mais alto do que a paixão pelo Rubro-Negro.

Veja também:
- Michel Alves e Thiaguinho chegam ao Vasco nesta sexta
- Jornal francês compara Lucas a Messi
- Celso Barros analisa: ‘Foi um ano importante’

"Eu preferi não permanecer no cargo, pois eu não teria a caneta para assinar, não teria a última palavra, não iria continuar exercendo a função que exerci este ano. Posso dizer que o meu profissionalismo falou mais alto do que o meu amor pelo Flamengo", comentou Zinho.

Na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, Paulo Pelaipe irá exercer a função que era de Zinho, que teria de aceitar redução salarial para continuar na Gávea. De acordo com o ex-diretor, a chegada de Pelaipe realmente o enfraqueceu no clube.

"Brinquei com o Pelaipe, dizendo que ele me derrubou, e isso realmente aconteceu. A chegada dele me enfraqueceu bastante, pois eu não teria mais poder de decisão dentro do clube", disse o ex-dirigente, que acrescentou que poderá assumir o cargo de diretor executivo de futebol em qualquer outro clube:

"Meu nome está no mercado. Sei que fiz um bom trabalho e mostrei minha competência a todos. Vou fazer cursos, pois gostei dessa função. Posso trabalhar em qualquer outro clube, estou saindo com a cabeça erguida. Tenho reconhecimento na rua, sempre fui verdadeiro e saio sem nenhuma mancha no meu trabalho. Gostaria de permanecer, mas só se tivesse o mesmo poder que tive este ano. Seria até melhor continuar, já que iniciaria do zero, desde o início de uma temporada. Quem sabe no futuro eu volte ao Flamengo", detalhou o ex-diretor.

Após sete meses à frente do futebol rubro-negro, Zinho revelou também que o Flamengo convive diariamente com um turbilhão político. Segundo o ex-dirigente, a própria cúpla de futebol do clube não se entendia, o que atrapalhou bastante o crescimento do Flamengo.

"Eu não entro em questão política do clube, isso é um turbilhão. Não dou nome aos bois, a própria cúpula de futebol do Flamengo não se entendia, essas guerras internas atrapalham o crescimento do clube, Não aponto vilão algum", disparou.

Exibir comentários (56)
  • CBF confirma amistoso entre Brasil e Japão antes do Rio 2016

    A Seleção Brasileira terá um último duelo antes de iniciar sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que os jovens jogadores irão enfrentar o Japão, no dia 30 de julho, no estádio Serra Dourada, às 16h00 (de Brasília). Comandando a Seleção na disputa da Copa […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 18 minutos atrás
  • Livro de Tite é lançado em São Paulo com a presença do treinador

    O técnico corintiano Tite compareceu ao lançamento de seu livro biográfico, nesta segunda-feira, em um shopping da cidade de São Paulo. De autoria da jornalista Camila Mattoso, o livro que leva o nome do comandante possui histórias polêmicas e emocionantes da passagem do treinador pelo Timão. Além de Tite e seu filho, Matheus Rizzi Bachi, dirigentes e […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 47 minutos atrás
  • Joinville goleia Assoeva e assume ponta da LNF

    O Joinville não tomou conhecimento do adversário na noite desta segunda-feira. Com tranquilidade, os catarinenses golearam o Assoeva por 4 a 0, em Venâncio Aires, e com a vitória assumiu a liderança da LNF. Os gols da partida foram marcados pelo pivô Eka, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos sete do segundo, Gabriel, […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 56 minutos atrás
  • Nem bem ganhou a Champions e Marcelo já vai se desfazer da medalha

    Nem bem ganhou a Champions e Marcelo já vai se desfazer da medalha

    Lateral campeão da Liga dos Campeões abre promoção em rede social e vai presentear um seguidor com o cobiçado prêmio Mais »

    Goal.com - 2 horas 17 minutos atrás
  • ASA surpreende Remo e vence partida no Mangueirão

    O ASA foi até a casa do Remo e surpreendeu os torcedores que foram ao Mangueirão. Após pressionar no início da partida, o time de Arapiraca conseguiu vencer por 1 a 0 e subir na tabela da Série C do Brasileirão. Mesmo fora de casa, foi o ASA quem começou ditando o ritmo de jogo. […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 31 minutos atrás