Despedida na Colina: Vasco confirma a venda do zagueiro Ricardo Graça para o Júbilo Iwata, do Japão

·1 min de leitura


O Vasco confirmou, nesta quinta-feira, a venda oficial do zagueiro Ricardo Graça para o futebol asiático. Revelado nas categorias de base do Cruz-Maltino, o atleta defenderá as cores do Júbilo Iwata, do Japão, nas próximas temporadas. O defensor é o 11º jogador a deixar o clube para 2022. Além dele, Cano, Morato, Léo Jabá, Zeca, Walber, Ernando, Michel, Romulo, Marquinhos Gabriel e Andrey também deixaram o Gigante da Colina.

Até o momento, o valor da venda não foi divulgado pelos clubes. No entanto, segundo informações do Jornal O Dia, o clube japonês pagará cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 8,5 milhões). Vale lembrar que o Gigante da Colina tinha 75% dos direitos econômicos do defensor.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022

Ricardo Graça chegou ao Vasco em 2009 e foi titular em todas as categorias que passou. as boas atuações na base lhe renderam a estreia nos profissionais em 2018. Ao longo dessa passagem, disputou 114 partidas, cinco gols e três assistências.

+ Vasco mapeia o mercado e traça perfil dos reforços para 2022: 'competitividade, técnica e saúde'

Ainda nesta temporada, apesar dos problemas do Vasco, o zagueiro foi convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileiro, ao lado de outro vascaíno, o goleiro Lucão. O Vasco desejou sorte à cria de sua base, que terá sua primeira experiência no exterior, na terra do sol nascente.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos