Despedida da lenda: Marta e Pelé homenageiam Formiga, jogadora que mais vezes defendeu a Seleção Brasileira

·1 min de leitura


Jogadora que mais vezes vestiu a camisa da Seleção Brasileira, Formiga vai encerrar sua trajetória com as cores do Brasil. Após 233 partidas, sendo sete Olimpíadas e sete Mundiais, a volante do São Paulo, de 43 anos, se despede oficialmente nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, contra Índia, em jogo do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Para o especial "FormigaDay", da CBF, a jogadora recebeu homenagens de Pelé e Marta, rei e rainha do futebol.

- Infelizmente não estou aí pessoalmente, mas mando, de todo coração, parabéns. E viva nosso Brasil, viva Formiga - disse Pelé.

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

Marta, companheira de Formiga durante anos na Seleção Brasileira, emocionou-se ao comentar sobre a amiga.

- Ela é um exemplo de perseverança e dedicação. Uma vida inteira dedicada a um esporte. Se o futebol feminino hoje está em outro patamar, bem diferente do que era no começo, é porque a Formiga tem muito disso, contribuiu muito para que isso acontecesse - declarou a rainha.

Antes do último ato com as cores do Brasil, Formiga foi homenageada também em sua chegada ao CT do 3B (time de futebol feminino do Amazonas). A jogadora foi estampada na fachada do clube e recebeu um buquê de flores presidente da equipe amazonense, Bosco Bindá.

Veja abaixo!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos