Alemanha e Inglaterra vencem e se mantêm como líderes invictas

(Corrige 12º parágrafo).

Redação Central, 26 mar (EFE).- Depois de terem se enfrentado em amistoso disputado em Dortmund na última quarta-feira, Alemanha e Inglaterra venceram Azerbaijão e Lituânia, respectivamente, neste domingo e mantiveram-se como líderes invictas de seus grupos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Vencedora do duelo do meio de semana, que marcou a despedida do atacante Podolski da seleção, a atual campeã mundial é uma das duas equipes que ainda têm 100% de aproveitamento na classificatória europeia. A outra é a Suíça, líder do grupo B, o mesmo de Portugal.

A boa campanha deixa a 'Mannschaft' na ponta do grupo C, com 15 pontos, sete a mais que a segunda colocada, a República Tcheca, que goleou San Marino por 6 a 0 no campo do adversário.

Com um ritmo forte no início de partida, a Alemanha abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Draxler acionou Hector na ponta, e o lateral-esquerdo cruzou rasteiro para Schürrle, que, bem posicionado, tocou para o gol.

A atual campeã mundial até teve outras chances, mas quem balançou a rede foi o Azerbaijão, que aproveitou um dos poucos contra-ataques que teve. Aos 31, Ismayilov desceu pela direita e inverteu para Nazarov, que cortou a marcação e chutou por baixo no canto.

A festa da torcida local durou apenas cinco minutos, tempo de que Müller precisou para desempatar. Ismayilov foi desarmado no campo de defesa por Schürrle, que esticou. O atacante do Bayern de Munique limpou o goleiro e fez 2 a 1.

O terceiro aconteceu ainda antes do intervalo, aos 45 minutos. Kimmich cruzou na medida da ponta direita e Mario Gómez fez o que sabe melhor: marcou de cabeça.

O segundo tempo foi de pouca emoção. Bastante superior tecnicamente, a Alemanha administrou a vantagem e não se esforçou muito, mas ainda assim marcou o quarto, novamente com Schürrle depois de assistência de Hector.

Em busca de uma vaga ao menos na repescagem, a República Tcheca fez sua parte diante do "saco de pancadas" da chave. Barak e Darida marcaram dois gols cada, enquanto Gebre Selassie e Krmencik completaram o placar elástico sobre San Marino.

Assim como os alemães, os ingleses também não tiveram um adversário de muita força pela frente e venceu sem maiores sustos. Aos 20 minutos da etapa inicial, Sterling costurou pela esquerda de ataque, entrou na área e rolou para Defoe arrematar e fazer 1 a 0.

Depois do intervalo, coincidentemente também aos 20 minutos, o 'English Team' fez uma rápida troca de passes no campo de ataque até Lallana passou para Vardy finalizar e ampliar a diferença.

O time dirigido por Gareth Southgate lidera o grupo F, com 13 pontos, cinco a mais que a Eslovênia, que ainda neste domingo visita a Escócia. A Lituânia é penúltima, com cinco.

Pelo grupo E, que tem a Polônia na ponta, com dez pontos, a Armênia subiu para o quarto lugar, com seis, ao bater o Cazaquistão em casa por 2 a 0, com dois gols em um intervalo de dois minutos. Mkhitaryan e Özbiliz marcaram uma vez cada no jogo disputado na cidade de Yerevan e mantiveram os visitantes na lanterna, com apenas dois pontos. EFE