Desidratado, Nadal perdeu quatro quilos em partida do Australian Open

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
MELBOURNE, AUSTRALIA - JANUARY 26: Sweat drips from Rafael Nadal of Spain during his Men's Singles Quarterfinals match against Denis Shapovalov of Canada during day nine of the 2022 Australian Open at Melbourne Park on January 25, 2022 in Melbourne, Australia. (Photo by Mark Metcalfe/Getty Images)
Tenista espanhol sofreu com o calor em partida contra Shapovalov. Foto: (Mark Metcalfe/Getty Images)

O tenista espanhol Rafael Nadal sofreu na partida contra o canadense Denis Shapovalov, que durou mais de quatro horas, nas quartas de final do Australian Open, mas se engana quem pensa que o tempo de jogo foi a maior dificuldade.

De acordo com Carlos Moyá, treinador de Nadal, o tenista sofreu com a insolação e acabou se desidratando, o que o ajudou a perder quatro quilos durante a partida de tênis. Em entrevista à rádio espanhola Cadena Cope, Moyá disse que Nadal: "Perdeu quatro quilos depois da partida, a desidratação foi grande. Geralmente, ele sofre nessas condições. Estava bem no jogo, não esperávamos que fosse acontecer (mal estar) com uma hora e meia. Precisava ganhar um set inteiro de um jogador que estava melhor que ele. No fim, se somaram o jogo ruim de Shapovalov e a fortaleza mental de Rafa".

Leia também:

Com 35 anos de idade, Rafael Nadal ainda foi debilitado por fortes dores estomacais durante a partida, por causa do calor acentuado calor que atinge a cidade de Melbourne. O espanhol chegou a se consultar com os médicos da competição, mas seguiu na partida. Após a vitória por 3 a 2 (6/3, 6/4, 4/6, 3/6 e 6/3), ele se disse "completamente destruído".

Nadal irá encarar o tenista italiano Matteo Berrenttini na próxima sexta-feira e, para a partida, Carlos Moyá espera que o espanhol consiga se recuperar: "Está se recuperando de uma insolação. Não estive com ele nesta manhã, mas imagino que teve um dia melhor. O importante é que terá um dia a mais para descansar. Será muito valioso para nós jogar apenas na sexta-feira".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos