Desgastado, São Paulo duela na Libertadores com rival em início de temporada

·2 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O condicionamento físico poderá ser um fator determinante no confronto entre São Paulo e Racing (ARG) pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Nesta terça-feira (13), as duas equipes farão o jogo de ida no estádio Morumbi, às 21h30, com transmissão do SBT e do Fox Sports. A partida de volta está marcada para o dia 20, na Argentina.

Enquanto a equipe tricolor emendou as disputas de 2020 com as de 2021 sem férias, não mediu esforços para conquistar o título paulista e ainda disputa simultaneamente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o clube de Avellaneda não faz um jogo oficial há 39 dias --desde o fim da Copa da Liga Argentina, que marcou o encerramento da última temporada no país.

Nesse período, o time do técnico Hernán Crespo viu seu desempenho cair logo após o Estadual, sobretudo pelo desgaste dos atletas, além das sucessivas lesões que desfalcaram o elenco. Peças importantes como Luciano, Daniel Alves, Miranda, Rigoni e Benítez foram algumas das baixas nas últimas semanas.

Em campo, os são-paulinos tiveram um péssimo início no Nacional e só conquistaram a primeira vitória na décima rodada, contra o Internacional. Na sequência, ganharam do Bahia, no sábado (10), no último jogo antes do duelo com o Racing.

Diante dos argentinos, Crespo terá novamente problemas para escalar a equipe. Luciano, Miranda e Rigoni estão em recuperação de lesões musculares e são tratados como dúvida. Daniel Alves, já a serviço da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, é desfalque certo. Bruno Alves, suspenso, também está fora.

Assim, o São Paulo deverá ter em campo a seguinte formação: Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; João Rojas (Gabriel Sara) e Eder.

O treinador são-paulino, contudo, evitou falar em desvantagem devido à sequência de jogos de sua equipe.

"Se falar com eles, vão dizer que é nossa vantagem, porque jogamos. Nós entendemos que não é vantagem porque jogamos muito. Isso é futebol, é o calendário", afirmou.

São Paulo e Racing estavam no mesmo grupo na primeira fase da Libertadores, encerrada em maio. Na Argentina, houve um empate sem gols. No Morumbi, os visitantes venceram por 1 a 0.

O time tricolor nunca venceu o Racing no principal torneio de clubes do continente. Foram cinco derrotas e dois empates.

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (13)

Árbitro: Jhon Ospina (COL)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Transmissão: SBT e Fox Sports

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos