Desfalques do Flamengo, velhos conhecidos e novidades: Web reage à convocação da Seleção


O treinador Tite chamou, nesta sexta-feira, os 24 atletas que estarão nos jogos com Bolívia e Peru, nos dias 27 e 31 de março, pelas Eliminatórias, e a convocação trouxe novidades. Com três jogadores do atual campeão do Flamengo, o time carioca e Paris Saint-Germain são os times que mais cederão jogadores à Seleção. Nas redes, internautas criticaram nomes já consagrados com a Amarelinha e curtiram jovens, como Bruno Guimarães e Renan Lodi.

O nome do lateral da Juventus Alex Sandro foi um dos mais comentados nas redes. Muitos torcedores observaram como negativa a chamada do atleta. Além dele, o meia Philippe Coutinho, do Bayern de Munique, foi outro nome que não agradou tanto aos torcedores. Em alta no clube bávaro, os internautas, no entanto, gostariam de uma revolução na posição central.

Embora o Flamengo tenha mantido em 2020 o bom nível das atuações de 2019, Éverton Ribeiro e a dupla de ataque Bruno Henrique e Gabigol foram "novidades". Aclamados pela torcida brasileira, eles são os queridinhos do Twitter, pelas boas atuações, o trio, contudo, ainda precisará se adaptar ao esquema de Tite. A convocação gerou parabenizações dos rubro-negros, mas preocupação por desfalques ao técnico Jorge Jesus.

A dupla ex-Athletico Paranaense Renan Lodi e Bruno Guimarães, atualmente no Atlético de Madrid e Lyon, respectivamente, foram caras novas na lista. Embora Lodi já tenha sido lembrado outras vezes, os internautas aprovaram a convocação do jovem jogador.

No caso de Bruno, o destaque do Furacão em 2019 parece não ter sentido o frio francês e manteve um bom padrão de jogos no país, o que garantiram ele na memória de Tite. Outro jovem, ambos têm 22 anos, que foi lembrado pelos brasileiros no Twitter foi o meio-campista do Flamengo, o "coringa" Gerson, que não foi convocado desta vez, mas que segue encantando nos campos brasileiros.

Na defesa, alguns nomes receberam críticas. Aos 36 anos, Daniel Alves segue atuando bem no São Paulo, mas parece não ter agradado, pensando em uma renovação do ciclo de Copa do Mundo para 2022. O mesmo cabe para o zagueiro do PSG Thiago Silva, de 35 anos. Um nome bem avaliado pela versatilidade e força foi o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid.

Veja como foram os comentários no Twitter:











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


Leia também