Desfalques do Flamengo: quem joga e quem é baixa para o duelo contra o Coritiba

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Na noite da próxima quinta-feira (10), o Flamengo visitará o Coritiba pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Originalmente programado para a semana passada, o duelo foi adiado pela CBF em virtude da data FIFA, já que o Mais Querido foi o time da Série A que mais cedeu atletas às seleções neste período.

Passados os compromissos de seleções nacionais, tudo volta ao normal no calendário do clube da Gávea, mas essa "normalidade" ainda não se manifesta na situação de momento do plantel rubro-negro. Ao todo são nove baixas para este compromisso diante do Coxa, o que deve implicar em uma formação bastante alternativa por parte do gigante carioca no Couto Pereira.

Pedro foi liberado pelo Flamengo para ter a quinta de descaso | Buda Mendes/Getty Images
Pedro foi liberado pelo Flamengo para ter a quinta de descaso | Buda Mendes/Getty Images

Não terão condições de jogo pelo Flamengo:

Rodrigo Caio: desconforto no joelho
Gabi: edema na coxa direita | convocado para a Copa América
Pedro: liberado após servir a Seleção Olímpica, se reapresenta na sexta (11)
Gerson: liberado após servir a Seleção Olímpica, se reapresenta na sexta (11)
Arrascaeta: seleção do Uruguai
Isla: seleção do Chile
Max: covid-19
César: recuperação de cirurgia no joelho
Thiago Maia: transição física

A situação de Everton Ribeiro segue com status de dúvida, já que o meia está entre os relacionados do time para o compromisso pela Copa do Brasil e não atuou na partida contra o Paraguai, na última terça, pela Seleção Brasileira. Em suas redes sociais, o Flamengo afirma estar no aguardo do camisa 7, para que ele se junte à delegação rubro-negra em Curitiba e passe por uma reavaliação física. Não será surpresa, portanto, se Everton figurar como opção para Maurício Souza no confronto.

Provável Flamengo titular no Couto Pereira: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Willian Arão, Filipe Luís; Hugo Moura (Everton Ribeiro) João Gomes, Diego; Vitinho, Bruno Henrique, Rodrigo Muniz.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos