Com desfalques por contusões, Mano sinaliza substitutos

Para os próximos jogos, o Cruzeiro perde duas importantes peças. O volante Henrique ficará fora por cerca de seis semanas, enquanto meia Robinho estará ausente pelos próximos dois meses. Diante disso, o técnico Mano Menezes começou a pensar sua equipe.

Entre os volantes, pelos treinamentos, no meio campo defensivo, Hudson será a opção. De acordo com Mano Menezes, para substituir ele pensa em características de jogo, algo que definirá quem entrará na vaga.

“Naturalmente, o substituto de Henrique vai ser escolhido em função das características. O Henrique é mais primeiro (volante), o Ariel é mais segundo (volante). Tivemos uma preocupação com o Hudson hoje, mas temos tempo para fazer essa recuperação dele. Então, acredito que teremos todos os jogadores à disposição, com exceção mesmo de Henrique e Robinho”, destacou Mano.

Já no meio campo, Mano Menezes terá que fazer algumas alterações para caber no elenco. A ideia é colocar Ramon Ábila para jogar. Diante disso, Rafael Sóbis seria recuado para atuar pelas pontas e, até, na armação de jogadas.

“A questão do Ábila foi exatamente essa (poupado da partida com o Joinville porque pode ser o substituto de Robinho). Ábila faz parte dessa opções que a gente tem com a ausência de Robinho. Vamos ver como vamos encaixar a equipe, para que ela retome a questão dos gols. É importante para gente essa definição, sem perder a capacidade de criar”, avaliou.

O treinador ainda terá tempo para fazer trabalhos com foco na próxima partida e ajeitar esse esquema. O Cruzeiro volta a campo na segunda-feira, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Mineiro.