Desfalcado, Timão aposta na base contra o Red Bull Brasil

Desde que foi anunciado como técnico do Corinthians para a atual temporada, o técnico Fábio Carille mostrou que daria uma atenção maior as categorias de base do clube. Prova disso é a escalação do Timão para o duelo desta quinta-feira (23), às 17h (horário de Brasília), contra o Red Bull Brasil, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista.

Sete dos 11 jogadores que iniciarão o confronto na Arena Corinthians foram revelados no clube do Parque São Jorge: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Maycon, Pedrinho e Léo Jabá, além de Jô, que foi revelado na última década.

Pedrinho Corinthians Ferroviaria Paulista 19032017


(Foto: © Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Desses jogadores, além de Jô, três são considerados as maiores promessas recentes do clube: Guilherme Arana e Maycon, que já são titulares, e Pedrinho, que foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“O Pedrinho já jogou final de Copa São Paulo, títulos brasileiros sub-20, mas agora passou tudo, é profissional, tem de mostrar seu valor. Sabemos que ele tem valor, mas tem de vestir a camisa, entrar na arena e fazer um bom jogo”, afirmou Maycon.

Com Romero na seleção paraguaia e Marlone sendo envolvido em troca por empréstimo com Clayton, Pedrinho deve receber mais oportunidades nas últimas rodadas da fase de grupos do Paulistão.

Maycon - Corinthians


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Maycon, por sua vez, subiu para os profissionais em 2016, fez bons jogos, mas, vendo que teria poucas oportunidades, pediu para ser emprestado para a Ponte Preta no segundo semestre. Depois se destacar pela Macaca e defender o Brasil no sul-americano no sub-20, retornou ao Timão, desbancou medalhões e virou dono da posição.

Por fim, Guilherme Arana, que também esteve com a seleção sub-20, assumiu a titularidade após a saída de Uendel para o Internacional.