'Desde pequeno sonho ganhar a Bola de Ouro', diz Benzema

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Karim Benzema celebra gol marcado pelo Real Madrid sobre o Elche, pelo Campeonato Espanhol (AFP/GABRIEL BOUYS)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O francês Karim Benzema, atacante do Real Madrid, garantiu que "desde pequeno"sonha ganhar a Bola de Ouro, em entrevista publicada este sábado pelo espanhol jornal AS.

"Desde pequeno tenho o sonho de ganhar a Bola de Ouro, que é o sonho de todos os jogadores de futebol", afirmou Benzema, um dia após a divulgação dos candidatos ao prêmio, entre os quais está relacionado.

"Claro que vou fazer todo o possível e vou trabalhar o máximo possível para ter esse grande troféu, para, com sorte, ganhá-lo um dia e realizar aquele sonho que tenho desde criança", destacou o atacante do time de Madri.

Artilheiro da atual temporada do Campeonato Espanhol, com nove gols em oito partidas, Benzema evoluiu assim que assumiu o protagonismo do ataque da equipe espanhola a partir da saída do português Cristiano Ronaldo, que foi para a Juventus e que agora está no Manchester United.

"O importante é que agora as pessoas gostam do meu futebol e me sinto feliz e muito orgulhoso", disse, lembrando que "há atacantes hoje que, com mais de trinta anos, são mais eficazes, mantêm uma ótima forma e podem fazer muito mais gols, além de oferecer mais futebol ao time ”.

"Hoje o futebol permite", acrescentou Benzema, de 33 anos, que estará em campo neste domingo com a seleção da França diante da Espanha na final da Liga das Nações, no domingo.

"Tenho a certeza que vai ser uma grande final. A Espanha é uma equipe muito jovem, mas com muito talento e espero ver um jogo bonito e disputado que deixe as pessoas felizes, que é o que os jogadores querem", afirmou.

O atacante acrescentou que gosta muito de jogar ao lado de Kylian Mbappé.

"É um jovem com muita qualidade. Mbappé é um fenômeno pelo seu futebol e pela sua idade. Ele é muito bom e é um rapaz muito bom", afirmou.

"Gosto muito de jogar com ele e também com Griezmann, que se movimenta bem em espaços pequenos", acrescentou.

Com o Real Madrid, o jogador francês prefere deixar para trás a surpreendente derrota na Liga dos Campeões para o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, e relembrou que a competição "está apenas começando".

E no Espanhol, “continuamos líderes e o que podemos dizer é que vamos trabalhar e lutar para ganhar este campeonato, que com certeza será muito difícil”, concluiu.

gr/gh/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos