#DesculpaBrigitte: Bruno Gagliasso, Gretchen e outros pedem desculpas à primeira-dama da França

Yahoo Vida e Estilo
A primeira-dama francesa Brigitte Macron recebeu uma enxurrada de pedidos de desculpas pela internet (Foto: Reuters)
A primeira-dama francesa Brigitte Macron recebeu uma enxurrada de pedidos de desculpas pela internet (Foto: Reuters)

Não se fala em outra coisa nas redes sociais. O assunto do momento é a ofensa feita à Brigitte Macron, mulher do presidente francês Emmanuel Macron, endossada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Segue a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No Twitter, desde a última segunda-feira (26) uma das hashtags mais comentadas é #PardonBrigitte, francês para #DesculpaBrigitte, e já conta com centenas de mensagens de desculpas à primeira-dama francesa. A versão em português da hashtag também recebeu uma enxurrada de tuítes.

Leia também

A cantora Gretchen, foi uma das famosas que usou as redes sociais para pedir desculpas pelo comportamento do presidente brasileiro, dizendo: "Perdão, presidente Emmanuel Macron. Brigitte é uma mulher maravilhosa e inspiradora como você", escreveu ela.

Bruno Gagliasso escreveu, em francês, um recado também na rede de micro-blog: “Perdoe-me, Sra. Brigitte Macron. Estamos envergonhados com essa postura de nossos representantes. Esta não deve ser a atitude de um estadista".


No Instagram, a apresentadora Fátima Bernardes não falou diretamente sobre o caso - que tem se transformado em uma guerra diplomática entre a França e o Brasil por conta das recentes queimadas na Amazônia -, mas também comentou sobre a francesa com a foto de um livro sobre a primeira-dama: "Que ela é inteligente, elegante, corajosa e vinte e cinco anos mais velha que o marido, o presidente da França Emmanuel Macron, eu já sabia. Mas nesse livro a autora se propõe a mostrar a mulher por trás das aparências. Acabei de começar a ler. Acho que vou gostar".

A legenda de Fátima, aliás, também viralizou e foi repostada por outros usuários, incluindo a também apresentadora Sarah Oliveira.

Apesar de tudo, Brigitte ficou sabendo do movimento de internautas brasileiros na rede, e ficou emocionada com as mensagens de carinho, segundo o site do jornal francês Le Parisien.

Leia também