Descubra se seus dados vazaram na brecha do Facebook que expôs milhões

Marcus Couto
·1 minuto de leitura
Milhões de usuarios foram expostos. (Foto: Getty Images)
Milhões de usuarios foram expostos. (Foto: Getty Images)
  • Vazamento do Facebook expôs milhões de usuários.

  • Dados incluem data de aniversário e nomes.

  • Site permite buscar seus dados para verificar se eles foram expostos.

Um novo vazamento de dados revelado nesta semana colocou os dados de milhões de usuários do Facebook à disposição de hackers e criminosos online em fóruns online.

Leia também:

Entre os dados vazados, estão informações de telefone pessoais, status de relacionamento, nome, datas de aniversário etc.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Finanças no Google News

Apesar de senhas de acesso não terem sido vazadas, ainda assim a brecha é considerada muito grave por especialistas da segurança da informação. Isso porque esses dados podem ser usados de várias maneiras criminosas, como para golpes de “phishing”, em que os criminosos usam informações pessoais para enganar as vítimas, e acessar dados ainda mais sensíveis, como bancários.

Entre os 533 milhões de usuários expostos, havia centenas de milhares de brasileiros. Então para conferir se os seus dados foram expostos, você pode utilizar o site “Have I Been Pwned”, que mostra se os seus dados foram expostos na brecha do Facebook.

Os administradores do site, um dos mais confiados e usados por especialistas, incluíram uma busca por telefone celular, que permite saber se o seu número está em alguma base de dados hackeada.

As informações são de reportagem do The Verge.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube