Descubra quais são os signos mais compatíveis no amor

Vida e Estilo International

A astrologia, a arte de “ler” os signos do zodíaco para entender o sentido do seu dia a dia, é um hobby popular. Na verdade, 58% dos membros da Geração Y admitem que a consideram algo científico.

De acordo com o sistema do zodíaco, cada um de nós tem um signo correspondente à data em que nascemos.

Então, será que saber mais sobre o seu signo pode ajudá-lo a entender a sua vida amorosa? De acordo com o aplicativo Bumble, que acabou de lançar um novo filtro de signos, a resposta é ‘sim’.

Os astrólogos acreditam que os signos podem determinar a compatibilidade romântica. Foto: Getty
Os astrólogos acreditam que os signos podem determinar a compatibilidade romântica. Foto: Getty

O novo filtro permite que usuários apreciadores da astrologia possam controlar com quais signos dão ‘match’ e tirar da busca certos signos que queiram evitar.

Com isso em mente, o Yahoo UK conversou com a astróloga Ann-Louise Holland (@venusandvesta) para descobrir quais signos são compatíveis no amor e quais combinações é melhor evitar.

Ann-Louise explica que a regra dos “elementos” é importante ao definir os melhores pares do zodíaco. “Como regra geral, todos os signos de água se dão bem com outros signos de água, os de terra com os de terra, fogo com fogo, etc,” ela diz.

Signos de Água: Escorpião, Câncer e Peixes

Signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Apesar disso, nem sempre é preciso se limitar aos signos do seu mesmo elemento. “Há algumas combinações naturalmente boas que trabalham para inspirar e motivar o outro signo, sem ter a mesma força elementar,” Ann-Louise explica.

“Da mesma forma, algumas duplas são mais facilmente irritáveis e precisam trabalhar duro para se manterem felizes e conectadas”.

Você é minha lagosta – fala de Phoebe em Friends
Você é minha lagosta – fala de Phoebe em Friends

Saiba quais signos são os que mais combinam com você e quais você deve evitar:

Áries

É compatível com: “Áries é dinâmico e gosta de certezas,” diz Ann-Louise. “Então, este signo de fogo tem um profundo respeito pelo discernimento e a segurança que vêm com Escorpião. O ariano está preparado para diminuir a velocidade e obter as informações misteriosas da sombra de Escorpião. Ambos têm um ego forte e entendem estes jogos sem se queimar”.

Não se dá bem com: Os arianos não sabem como navegar nas “águas emotivas” de Câncer, um signo associado a uma personalidade instável.

Touro

É compatível com: Este signo combina com Libra graças ao amor que ambos compartilham pelos confortos da vida. “Além disso, Touro gosta da forma como Libra consegue gerenciar (ou manipular) situações para despertar a parte mais agradável de ocasiões e pessoas,” diz Ann-Louise.

Não se dá bem com: “Touro não gosta muito de Aquário, já que não entende as ideias e conceitos sobre os quais este signo de água adora pensar. O taurino precisa de fatos”.

Gêmeos

É compatível com: Os geminianos costumam ser agradáveis e se dão bem com todo mundo, mas isso é especialmente verdadeiro no caso dos leoninos. “O calor e o charme dos leoninos dão a Gêmeos a segurança imediata de que ele precisa para ser ainda mais feliz. Além disso, os geminianos adoram quando os leoninos atraem a atenção de um público para entretê-lo”.

Não se dá bem com: Os capricornianos frustram os geminianos, que não conseguem aceitar sua necessidade de ter organização e convicção o tempo todo. “Estes tipos de detalhes não são importantes para Gêmeos”.

Câncer

É compatível com: Câncer e Touro são o par perfeito. “O instinto caseiro de Câncer aprecia a natureza estável e feliz de Touro,” diz Ann-Louise.

“Os taurinos são almas que gostam de ficar paradas, para as quais os cancerianos adoram criar um lar – algo que Touro adora e agradece”.

Não se dá bem com: Câncer e Sagitário não são uma boa combinação. “Os sagitarianos são aventureiros e sinceros demais para a delicada alma dos cancerianos”.

Leão

É compatível com: Leão e Peixes são complementares, conforme explica Ann-Louise. “Leão gosta de amar, e quem melhor do que Peixes para absorver os raios de sol de Leão como um buraco negro. Como o rei da selva, o leonino pode liderar o pisciano, comandando de forma amável, e Peixes vai segui-lo”.

Não se dá bem com: Os leoninos ficam frustrados com a “regularidade e consistência” dos taurinos, que consideram entediante.

Virgem

É compatível com: Os detalhistas virginianos combinam perfeitamente com Gêmeos, cheios de informações e histórias para entretê-los e oferecer novas ideias ao processo.

Não se dá bem com: Virgem e Libra são incompatíveis, segundo Ann-Louise. “Virgem não gosta do amor pelo luxo que Libra mantém como essencial em sua vida. Isso é impraticável para a pureza do virginiano”.

Libra

É compatível com: O libriano amante do luxo se dá bem com Sagitário, que “nunca vai impedir ninguém de ter o que deseja e aprecia”.

Não se dá bem com: “Libra é harmonioso e Áries é conflituoso e barulhento, o que definitivamente não combina com o signo da balança equilibrada”.

Escorpião

É compatível com: Escorpião aprecia a determinação de Capricórnio de sempre buscar o melhor. “O capricorniano é firme e resoluto, e ninguém gosta mais deste foco produtivo do que o perspicaz escorpiano”.

Não se dá bem com: Os escorpianos não gostam dos leoninos. “Leão é muito exibido para o reservado Escorpião”.

Sagitário

É compatível com: Sagitário combina com Aquário. “O sagitariano adora o pensamento progressivo do signo de água, que alimenta a sua imaginação e lhe permite viajar sem rumo e para longe sem ter que se mover”.

Não se dá bem com: A natureza pedante de Virgem é sufocante para Sagitário.

Capricórnio

É compatível com: Capricórnio gosta da atitude confiante e positiva de Áries. “Dê corda e veja-o agir,” pensa o capricorniano enquanto planeja outro projeto que vai energizar o ariano imediatamente. Este fogo de Áries é exatamente o que pode fazer o capricorniano mover montanhas”.

Não se dá bem com: “A natureza de Peixes é indecisa demais para Capricórnio, que considera o sentimentalismo do pisciano injustificado e intolerável”.

Aquário

É compatível com: Aquário combina muito com Câncer. A necessidade do aquariano de “salvar a humanidade” faz um bom par com a “atitude atenciosa e as resoluções calorosas do canceriano”. Ann Louise acrescenta: “Câncer oferece uma variedade de humores com os quais Aquário pode trabalhar, o que mantém o signo de água imaginando e ponderando”.

Não se dá bem com: A convivência entre Aquário e Escorpião não é nada fácil. “A forma como Escorpião se fecha, faz com que Aquário fique frio. Os escorpianos são intensos demais para os aquarianos, que não conseguem desvendar seu mistério. Escorpião parece ser obscuro demais para a natureza leve e independente de Aquário”.

Peixes

É compatível com: Peixes, que tem uma imaginação selvagem, gosta do direcionamento mais prático de Virgem. “É exatamente disso que o pisciano precisa,” diz Ann-Louise. “Isso qualifica Peixes e lhe oferece um senso de propósito que é difícil alcançar sozinho”.

Não se dá bem com: Gêmeos, por outro lado, não combina com Peixes. “O geminiano pula de ideia para ideia e fala rápido demais para o pisciano, que não consegue compreendê-lo”.

Francesca Specter