‘Descobridor’ de Paulinho faz revelação sobre a personalidade da nova sensação do Barcelona

Gols de Messi são acontecimentos normais no Barcelona. Por isso, ainda que tenha marcado quatro vezes contra o Eibar, na goleada de 6 a 1 válida pela 5ª rodada do Campeonato espanhol, o grande assunto na equipe blaugrana é Paulinho.

O brasileiro, que chegou sob críticas e desconfiança, foi um dos grandes destaques da partida: fez gol, deu assistência, participou de outros lances ofensivos e esbanjou categoria. Mas se a torcida do Barça, lá na Catalunha, não sabia disso, o excelente desempenho não foi surpresa para o treinador Marcelo Veiga.

Afinal, Marcelo foi o homem que viu Paulinho dar os primeiros passos de destaque no futebol profissional. O atual comandante do Mogi Mirim trabalhou com o meio-campista no Bragantino, e revelou a sua admiração por um atleta que, segundo Veiga, é um exemplo de humildade.

Paulinho Lionel Messi Barcelona
(Foto: Getty Images)

“Ele era muito tímido, falava pouco com seus companheiros, mas já sabíamos que ele iria dar certo. Tem muita gente que não o conhecia e, agora, está surpresa com a qualidade dele”, disse em entrevista para a revista El Balón.

“Quando ele saiu [para o Corinthians], disse que ele chegaria à Seleção. Eu tinha certeza, porque cada vez que ele tocava na bola o estádio ficava em silêncio. Tanto a sua força quanto a sua técnica são próprias de atletas de alto nível”, disse.

“Ele ganhou muita força, e com o tempo soube aproveitar melhor essa sua vantagem”, destacou, antes de revelar um traço da humildade de Paulinho: “Ele tem classe mundial, mas as pessoas também não sabem que ele também é muito humilde. Quando foi para a Europa, eu fiquei muito emocionado e pedi para que ele me enviasse alguma camisa dos grandes times que ele enfrentasse”.

Paulinho Barcelona
(Foto: Getty Images)

“São recordações que me fazem chorar, porque vejo o quão longe ele chegou. Já se passaram vários anos, e ele segue me enviando camisas. Eu sou o seu maior fã, ele merece tudo isso que está vivendo”, concluiu.