Desafiantes ao cinturão do Future sonham com passagem direta ao UFC

Nos últimos meses, lutadores que passaram pelo Future MMA têm conseguido, logo em seguida, contratos com o UFC. Foi o que aconteceu, por exemplo, com John Allan, Wellington Turman e Ariane ‘Sorriso’. E esta ‘ponte’ para o maior evento de MMA do mundo não passa despercebida pelos lutadores. Herbeth ‘Índio’ e Taigro Costa, que fazem a luta principal do evento no dia 26 de julho sonham em trilhar o mesmo caminho.

Será o card de estreia da liga no Clube Atlético Indiano, em São Paulo (SP), e os atletas que estrelam a sétima edição do Future esperam chamar a atenção das grandes ligas logo após o duelo. Para isso, batalham pelo cinturão inaugural dos pesos-galos (61 kg). ‘Índio’ lembrou dos recentes exemplos de lutadores que ‘pularam’ direto do evento para o Ultimate.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Estou indo com isso na cabeça e no coração: que depois dessa luta, ou melhor, depois desse cinturão, eu conseguirei o meu contrato com o UFC. O Future MMA está com uma visibilidade muito grande lá fora e eu quero muito fazer bonito pra chegar no UFC”, afirmou o especialista em jiu-jitsu, que tem nove finalizações em seu cartel.

Taigro, por sua vez, destacou o reconhecimento que os vencedores dos principais duelos da organização têm recebido fora do país. ‘Urso Branco’, de 31 anos, destacou o que chamou de “oportunidade única” na carreira.

“A motivação aumenta, a gente fica mais focado no trabalho. É sinal de que o trabalho está sendo reconhecido. (…) Essa visibilidade que o Future está dando é única para descobrir os novos talentos”, analisou.

Confira o card completo do Future MMA 7:

Data: 26 de julho
Local: Clube Atlético Indiano – Av. Francisco Nóbrega Barbosa, 411 – Parque Alves de Lima, São Paulo (SP)
Horário: 18h
Ingr​essos: R$ 60 (arquibancada) e R$ 70 (cadeira)

61kg – Herbeth ‘Índio’ x Taigro Costa
70kg – Anderson ‘Buzika’ x Jackson ‘Tortora’
74kg – Diego Braga x Jamil Silveira
57kg – Bruno ‘Korea’ x Bruno Menezes
57kg – Danilo Adreani x Marcelo ‘Hulk’
70kg – Brendo Bispo x Marcos ‘Forever’
61kg – Carlin Soares x Augusto ‘Sparta’
70kg – Elder Allan x João Paulo Roy
52kg – ‘Viúva Negra’ x Jainne Aguiar
93kg – Marcos Conrado Jr x Marcos ‘Detona Ralph’
66kg – Gabriel Braga x Jean Soares
66kg – Luã Franco x Pedro Lima
61kg – Euclide Viana x José Fontes

Leia também