Derrota para o América-MG aumenta risco de Bragantino ficar fora da Sul-Americana em 2023

Braga foi goleado em casa pelo América (Ari Ferreira)


Tendo começado o ano de 2022 com projeções ambiciosas dentro das competições que iria disputar, o Bragantino se vê seriamente ameaçado de não ter calendário continental pensando na temporada de 2023.

>Veja os uniformes das seleções lançados para a Copa do Mundo

Após a dura derrota no Campeonato Brasileiro sofrida no fim de semana frente ao América-MG, no Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta se manteve com 44 pontos conquistados. Desta forma, ele vê o Santos, 12° e último time dentro da zona de classificação para a Sul-Americana, abrir três unidades com somente outros seis em disputa.

Outro elemento que coloca maior grau de dificuldade a missão dos comandados de Mauricio Barbieri na busca pela vaga são os adversários a serem enfrentados. Além do Fortaleza, na Arena Castelão, o Braga recebe no interior de São Paulo o Fluminense.

Dentro da atual combinação de fatores, é preciso considerar também o passado da equipe na temporada marcada por frustrações em torneios eliminatórios dentro da projeção inicial como ponto que "pressiona" o Bragantino a terminar de maneira mais positiva o ano.